Governo Tarcísio piora na segurança pública, diz Quaest
Governador enfrenta uma crise na área após a repetição de casos de violência policial
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sofreu uma queda na avaliação da sua gestão na segurança pública do estado. Segundo o levantamento, 37% dos entrevistados avaliaram negativamente. Os dados são da pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (12).
Na opinião dos entrevistados, a segurança pública é a que tem o maior índice de avaliação negativa. De abril para dezembro, a variação foi de 31% para 37%. No período, casos de violência policial vieram à tona. Saúde, transporte e educação aparecem em seguida, também registrando piora.
A avaliação do governo de Tarcísio se manteve estável nos últimos oito meses, com 61% de aprovação dos eleitores paulistas, segundo pesquisa Genial/Quaest. Na pesquisa de abril, ele tinha 62% de aprovação e houve apenas uma oscilação de 1 ponto percentual para baixo, dentro da margem de erro.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O instituto ouviu 1.650 pessoas de 4 a 9 de dezembro. O nível de confiança é de 95%.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário