Governo de São Paulo anuncia contratação de 550 psicólogos e segurança privada
O governador de São Paulo, Tarcísio (Republicanos), anunciou na manhã desta quinta-feira (13) um investimento de R$ 240 milhões em ações para aumentar a segurança…
O governador de São Paulo, Tarcísio (Republicanos), anunciou na manhã desta quinta-feira (13) um investimento de R$ 240 milhões em ações para aumentar a segurança da comunidade escolar. Haverá contratação de empresas de segurança privada e de 550 psicólogos.
Os policiais trabalharão desarmados e será criado uma espécie de “linha direta” entre as instituições e a PM (Polícia Militar). “A gente deve aumentar a ronda escolar, saindo de 200 profissionais para 800, aquela parceria da secretaria da educação e com a segurança pública, aquela gratificação para o militar que está de folga para aumentar a segurança escolar e, ao mesmo tempo, nós vamos reforçar a segurança escolar com o nosso efetivo. Então, a ronda escolar será reforçada, nós vamos ter mais patrulhamento, nós vamos ter
outras unidades se engajando no patrulhamento escolar”.
Tarcísio de Freitas esteve acompanhado dos secretários da Segurança Pública, Guilherme Derrite, e da Educação, Renato Feder. A coletiva ocorreu na Escola Estadual Thomazia Montoro, unidade que foi atacada por um adolescente de 13 anos e deixou uma professora de 71 anos morta, além de 4 feridos.
Renato Feder, secretário de educação do Estado de São Paulo, disse que a ideia inicial é levar os psicólogos uma vez na semana. “A gente acredita que se o psicólogo visitar a escola uma vez por semana, é um bom começo, se precisar mais, a gente aditiva, a gente acrescenta mais”.
As contratações, agora, passarão por um processo de licitação, a expectativa para o início da prestação dos serviços dos novos funcionários é para junho e julho.
Deixe um comentário