Golden retriever passa a integrar canil da GCM em Jacareí
Cadela Maju deve atuar em trabalhos educativos em escolas e hospitais
A Guarda Civil de Jacareí passou a contar com uma nova integrante desde a última sexta-feira (28 de fevereiro). A golden retrivier Maju chega para somar à equipe do GOC (Grupo de Operações com Cães), que hoje conta com outros quatro cachorros especializados em técnicas de faro e proteção contra a criminalidade.
Aos dois anos de vida, Maju deve assumir outras demandas de trabalho. Seguindo o perfil da sua raça, caracterizado por ser dócil, companheiro e brincalhão, a ideia é que a cadela atue em ações educativas, como atividades com crianças em escolas, eventos, além de atendimentos especializados de cinoterapia em escolas, hospitais e asilos, por exemplo.
Todo o trabalho de treinamento da nova integrante da guarda será desenvolvido por guardas do GOC que já passaram por vários treinamentos, incluindo legislação canina, formação, adestramento e condução de cães de faro. Por enquanto, a Maju, que está em fase final de treinamento, tem se adaptado bem à nova casa.
Operações com Cães
Até a chegada da Maju, outros quatro cães já atuavam no GOC de Jacareí. São eles: Beretta, Conan, Eros e Django. Além do auxílio em trabalhos da própria Guarda Civil Municipal, a equipe atua, quando necessário, no atendimento de ocorrências de outras forças de segurança da região.
O canil da GCM de Jacareí foi inaugurado em 31 de outubro de 2022. Somente em 2024, foram 873 rondas e 111 ocorrências atendidas com a atuação do grupo.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Foto: Divulgação
Deixe um comentário