Fiscalização do Detran-SP aponta irregularidades em 43% dos veículos de transporte escolar em São José dos Campos
Operação integra ações para reforçar a segurança dos estudantes e combater o transporte irregular na região
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) encontrou irregularidades em 43% dos veículos de transporte escolar fiscalizados em São José dos Campos. As ações fazem parte da Operação de Transporte Escolar Seguro (OTES), que vem sendo realizada desde agosto em cidades do Vale do Paraíba.
Entre agosto e outubro, o Detran-SP realizou 14 operações na cidade e inspecionou 110 veículos. No total, 47 apresentaram algum tipo de irregularidade, resultando em 55 autuações. A principal infração foi a falta de autorização para o exercício da atividade, registrada em 31 casos. Outros seis veículos foram reprovados por más condições de conservação, o que representa risco à segurança dos passageiros.
Durante as vistorias, as equipes verificaram documentação dos condutores e veículos, autorizações específicas e condições gerais de manutenção. Segundo o Detran-SP, o objetivo da operação é garantir a segurança dos estudantes e conscientizar os profissionais sobre a importância do cumprimento das normas legais.
As fiscalizações devem continuar até o fim do ano, com novas ações previstas em Pindamonhangaba, Cachoeira Paulista, Igaratá, Campos do Jordão e novamente em São José dos Campos. O órgão reforça que a Operação de Transporte Escolar Seguro é uma das medidas de prevenção voltadas à proteção da vida e ao fortalecimento da segurança no trânsito escolar paulista.
Deixe um comentário