Exposição Wildlife Photographer of the Year – Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano, promovida pelo Museu de História Natural de Londres, em SP a partir de 28/05
Pela primeira vez, a América Latina abrigará a exposição das fotografias vencedoras do concurso Wildlife Photographer of the Year – Fotógrafo de Vida Selvagem do…
Pela primeira vez, a América Latina abrigará a exposição das fotografias vencedoras do concurso Wildlife Photographer of the Year – Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano, promovido pelo Museu de História Natural de Londres (Natural History Museum).
De 28 de maio a 25 de agosto, a mostra ocupará a Galeria Marta Traba do Memorial da América Latina, um dos principais centros culturais da cidade de São Paulo, graças ao esforço conjunto entre a Unesp – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, IQC – Instituto Questão de Ciência, FEU – Fundação Editora da Unesp, e Memorial da América Latina, além do próprio Museu de História Natural.
Nesta edição, a competição atraiu uma expressiva quantidade de 49.957 inscrições de fotógrafos de todas as idades e níveis de experiência de 95 países.
A imagem vencedora do Grande Prêmio, intitulada “The Golden Horseshoe”, de Laurent Ballesta, mostra um caranguejo-ferradura acompanhado por um trio de dourados, nas águas protegidas da ilha de Pangatalan, nas Filipinas. Na fotografia, a carapaça dourada do artrópode, uma espécie antiga altamente ameaçada, deslizando pelas águas escuras parece uma nave extraterrestre, o que surpreendeu os jurados.
Deixe um comentário