Exposição gratuita no Madrid Open Mall transporta visitantes para a infância dos anos 80 e 90
Mostra reúne brinquedos clássicos, nostalgia e interatividade para toda a família
Topogigio, Fofão, Castelo de Grayskull e o famoso “Pense Bem”. Se esses nomes despertaram em você algum tipo de nostalgia é porque com certeza você teve uma infância marcada por brinquedos inesquecíveis. Quem cresceu nas décadas de 1980 e 1990 sabe que a diversão acontecia de um jeito diferente: sem internet, sem telas touch, mas com muita criatividade e imaginação. Para resgatar essas memórias e apresentar às novas gerações os brinquedos que marcaram época, o Madrid Open Mall recebe a exposição “Antes de ser Digital – Uma viagem pelos brinquedos que marcaram gerações”. A atração, que tem entrada gratuita, estará disponível ao público até o dia 30 de abril na praça de alimentação do shopping.
O acervo, pertencente ao colecionador Erik Campos, do projeto Baú Encantado e reúne brinquedos clássicos que fizeram parte da infância de muitos brasileiros. Entre os destaques estão o icônico Pogobol, o famoso jogo de memória Genius, o Pense Bem (precursor dos notebooks infantis educativos), além de bonecos raros como Barbie vintage e o Castelo de Grayskull, da linha He-Man, muitos em suas embalagens originais!
“A exposição é um convite para reviver momentos especiais e compartilhar boas memórias entre pais, filhos e amigos. Uma excelente oportunidade para embarcar em uma viagem no tempo”, ressalta o Superintendente do Shopping, Pedro Bacha.
Além da exibição dos brinquedos, a exposição também conta com atividades interativas, onde visitantes poderão se divertir jogando Atari e clássicos jogos de tabuleiro, proporcionando uma experiência completa de nostalgia e conexão entre diferentes gerações.
Deixe um comentário