Ex-pastor afirma que bispos proíbem casamento inter-racial entre fiéis e obrigam os pastores a perderem peso
Robson Fonseca da Silva, ex-pastor da Universal revelou, em entrevista ao The Intercept, que os bispos da Igreja Universal do Reino de Deus obrigam os…
Robson Fonseca da Silva, ex-pastor da Universal revelou, em entrevista ao The Intercept, que os bispos da Igreja Universal do Reino de Deus obrigam os pastores a emagrecerem e vetam casamento inter-raciais entre os fiéis.
Robsou deixou a Universal em 2020 após 24 anos de prestação de serviços. Ele contou que já foi advertido diversas vezes para perder alguns quilos, e “tinha de mandar imagens da balança a cada 15 dias para o bispo responsável pela Universal no Piauí, onde ele frequentava”.
“Você começa a fazer loucuras para emagrecer. Caminhar, correr para a academia, tomar remédios. Tudo isso eu fiz na época, com o intuito de perder peso para não ser punido”, contou. Segundo ele, a gordofobia era uma frequente na igreja.
O ex-pastor disse ainda que o veto a casamentos inter-raciais entre fiéis se tornou comum na instituição religiosa. Segundo ele, um pastor só poderia se casar com uma mulher da mesma cor de pele que ele e vice-versa.
Siga o canal “Aqui Vale” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaDTX9iLNSaBpuxbVs2i
Deixe um comentário