Estância Silvania Promove Leilão de GIr Leiteiro dia 9 de novembro
Nesta quinta-feira (09), a Estância Silvania coloca à venda 26 lotes de gado Gir Leiteiro P.O. O remate tem como objetivo a comemoração especial dos…
Nesta quinta-feira (09), a Estância Silvania coloca à venda 26 lotes de gado Gir Leiteiro P.O. O remate tem como objetivo a comemoração especial dos 61 anos de seleção e melhoramento genético, e contará com convidados especiais como vendedores. A transmissão será feita pelos canais Terra Viva e RemateWeb, a partir das 20h30 e a organização fica por conta da leiloeira Programa Leilões e assessoria da Queiroz & Queiroz.
O leilão abre em grande estilo e no primeiro lote, um pacote de três doses de sêmen sexadas do Teatro da Silvania, um dos reprodutores mais famosos da história da raça GIR. Destaque também para as prenhezes de vacas consagradas como: Lambada FIV Silvania, Janota FIV Silvania e Tônica FIV Silvania.
“Trata-se de um evento grandioso e comemorativo aos 61 anos da Estância Silvania e que irá proporcionar vendas de animais altamente apurados. Isso contribui significativamente para a melhoria dos nossos rebanhos com a introdução de touros e matrizes de alto padrão genético oferecidos por nós”, comenta o proprietário Eduardo Falcão.
Outro momento muito aguardado são os lotes duplos. O primeiro, duas novilhas, irmãs completas e pertencentes a família Nata Silvania e na linha paterna, família Fábrica Silvania. O segundo, é a venda de 50% de duas doadoras irmãs próprias e que estão prenhas sexadas de fêmea com parto previsto para este mês de novembro.
Sobre a Estância Silvania
Com um currículo extraordinário, a fazenda Estância Silvania é reconhecida em todo o Brasil desde 1962 por fazer avaliações genéticas, touros provados, recordes de produção, inúmeros campeonatos m pista de julgamento e torneios de destaque Nacional e por fazer o primeiro clone de touro Gir Leiteiro no Brasil, o famoso Teatro do Silvania, com doses exportadas inclusive para Índia, que é o berço do Zebu.
A fazenda continua com as vendas permanentes de animais e prenhezes na propriedade, pelo site e em eventos que promove. Além disso, conta também com a parceria das principais centrais de sêmen do Brasil, disseminando genética de Gir Leiteiro para o Brasil e vários outros países da América Latina, Central, África e Ásia. Também foi a primeira fazenda do Brasil a exportar sêmen para a Índia.
A Estância Silvania conquistou, também, a Certificação de Bem-estar Animal e Leite A2A2, a primeira fazenda da América Latina duplo certificada. As Vacas são da raça Gir Leiteiro – Zebu, criadas a pasto com suplementação, aptas à produção de leite nos trópicos, não sofrendo stress térmico e nem infestação de parasitas, ordenha mecanizada com bezerro ao pé e sem usos de hormônios.
Deixe um comentário