Espetáculo “O Segredo da Chuva”
Adaptação do livro do escritor indigena Daniel Munduruku em Teatro de Sombras, o espetáculo “O Segredo da Chuva” se apresenta em Taubaté neste sábado, dia…
Adaptação do livro do escritor indigena Daniel Munduruku em Teatro de Sombras, o espetáculo “O Segredo da Chuva” se apresenta em Taubaté neste sábado, dia 07 de julho. Após temporada no Vale do Paraíba, a peça realiza nova performance no Teatro Metrópole para toda a família.
Produzida e encenada pela Cia. Quase Cinema; na dramaturgia e direção, Ronaldo Robles e Silvia Godoy, a peça conta a história do Menino Lua, uma aventura que acontece na floresta e apresenta a luta de um jovem
corajoso em busca da salvação do seu povo e da vida contra os efeitos da destruição ambiental. Recomendada para crianças de 7 a 12 anos, a trama é também um convite para toda a família, um caminho para refletir sobre o país e o mundo que desejamos deixar para as futuras gerações e a importância dos povos originários como guardiões da floresta.
É através de luzes e sombras que as histórias da Cia. ganham poesia e geram reflexão, como no caso dos espetáculos que fazem parte do repertório da companhia, como “A Floresta que Habita em Nós” e
“SomBRáfrica”, entre outros. Assim, o grupo adapta “O Segredo da Chuva”, livro de Daniel Munduruku, que apresenta a temática ambiental e o ser humano como responsável pela manutenção da vida nesse planeta.
Ao colocar a trama do Menino Lua no teatro, compartilham a jornada do garoto que adquiriu coragem, sabedoria e força para salvar seu povo. Um convite para apresentar com leveza os efeitos das mudanças
climáticas e semear a esperança e a possibilidade de união para gerar um futuro melhor para todos.
Dentre as mais renomadas e experientes companhias teatrais especializadas em Teatro de Sombras, a Cia. Quase Cinema tem residência em Taubaté e é a responsável pelo FIS/Festival Internacional de Teatro de Sombras, que acontece anualmente. Criada há 20 anos por Ronaldo Robles e Silvia Godoy, a Cia. Quase Cinema tem como missão difundir e fomentar a arte milenar do Teatro de Sombras através da pesquisa de temas atuais e inerentes a vida do povo brasileiro.
Deixe um comentário