Embraer firma contrato avaliado em até US$ 7 bilhões para venda de aeronaves
A empresa Flexjet encomendou 182 aeronaves, com a possibilidade de acrescentar mais 30
A Embraer anunciou nesta quarta-feira (05) um acordo avaliado em até US$ 7 bilhões para venda de jatos executivos para empresa americana Flexjet. O contrato inclui a venda de 182 jatos executivos, com a possibilidade de acréscimo de outros 30.
A frota encomendada é dos modelos Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300e. Além das vendas, o acordo também prevê pacote de serviços e suporte. Segundo a Embraer, com esta encomenda, o tamanho da frota da Flexjet quase dobrará nos próximos cinco anos.
“Estamos muito satisfeitos com o compromisso renovado da Flexjet com a Embraer por meio deste acordo de compra abrangente, que fortalece ainda mais nossa parceria estratégica de mais de 20 anos”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Executive Jets.
“Estamos muito animados em ter muitos outros proprietários fracionados fiéis da Flexjet desfrutando de acesso aos nossos jatos Phenom, líderes do setor, e aos melhores jatos Praetor da categoria.”
A parceria entre as duas empresas teve início em 2003, com o jato Legacy Executive. Desde então, a frota da empresa americana já conta com mais de 150 aviões Embraer.
Foto: Embraer
Deixe um comentário