AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Embraer cede e colaboradores não voltarão ao presencial até 2026

Embraer cede e colaboradores não voltarão ao presencial até 2026

Novas assembleias estão agendadas para debater benefícios

Os trabalhadores do setor administrativo da Embraer conquistaram uma vitória importante nesta terça-feira (18), após rejeitarem o fim do trabalho remoto e exigirem que qualquer mudança ocorra somente em 2026.

O posicionamento inicial da empresa era de que o retorno às atividades presenciais deveria acontecer em 4 de agosto deste ano, com possibilidade de trabalho remoto uma vez por semana.

Após a assembleia, a empresa concordou em adiar a mudança e informou que os empregados poderão trabalhar remotamente até duas vezes por semana, dependendo das atividades e com o alinhamento da liderança. No entanto, os trabalhadores ainda apresentam outras exigências. Eles não concordam com o retorno ao modelo presencial em 2026 e querem a negociação da empresa com o Sindicato, além de um acordo formal como garantia, junto à manutenção do cartão de benefícios CAJU.

Engenheiros também pedem que o Sindicato dos Metalúrgicos os represente nessa negociação, uma vez que o sindicato atual não está envolvido na mobilização.

Novas assembleias estão previstas para esta quinta-feira (20) e próxima quarta (26) para discutir esses pontos.

Foto: Roosevelt Cássio

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *