Embraer apresenta modelo real do “carro voador” em Paris
As entregas dos eVTOLs estão previstas para 2027
A Embraer apresentou um novo modelo real do eVTOL, conhecido como “carro voador”, que está sendo desenvolvido pela Eve Air Mobility. A apresentação aconteceu nesta semana, em um dos maiores eventos de aviação do mundo em Paris, na França. O vídeo do protótipo foi divulgado pela Embraer nesta terça-feira (17).
O “carro voador” tem uma estrutura semelhante à de um helicóptero e as cores são preto e azul-turquesa. O vídeo também mostra uma cabine diferente da que já havia sido apresentada em um evento em São Paulo (SP).
Nessa exposição em SP, o protótipo estava sem as hélices e a cabine tinha espaço para quatro pessoas em quatro bancos diferentes, sendo dois em um lado e dois no outro. Dessa vez, no evento em Paris, os bancos estão em fileiras no mesmo sentido. A cabine conta com um computador de bordo, que compartilha informações como origem, destino e tempo de viagem.
As entregas dos eVTOLs estão previstas para 2027, mesmo ano em que pretende começar as operações comerciais com os veículos elétricos de decolagem e pouso vertical.
Atualmente, há cerca de 3 mil unidades encomendadas. Antes de operar, os eVTOLs ainda precisam da certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Foto: Divulgação/Embraer
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Uma aeronave bonita, apesar de falarem que é da Embraer, se sabe que é fruto de uma junção de outras empresas com a Embraer, o que não deixa de ser mais uma vitória em nome da empresa brasileira, só tem uma coisa que vejo muito chato e feio, é alguns comentários fazendo insinuações políticas, parem cidadãos, deixem esse lixo de política fora um pouquinho, vamos admirar essa bela aeronave.
Não vejo a hora de acabar com todos automóveis e caminhões. E as rodovias darão lugar a linhas de florestas conectando as cidades. Demorou!
Carros são próprios para as ruas, qualquer outro tipo de equipamento que voe é Aeronave.Um carro só terá esse nome se voar, a partir de que ele tenha propulsão anti gravitacional o que entendemos hoje como UAPs ou Óvnis. Como isso está há séculos longe da nossa realidade, então todo aparato que voe sustentado pelo ar, por hélices, asas etc… Será sempre Aeronave.! independentemente de seu designer.
Legal…mas é um helicoptero melhorado pq é elétrico
Parabéns EMBRAER!!! Orgulho de pais, avós e até bisavós brasileiros cujos descendentes lá estão contribuindo com sucesso para o avanço tecnológico e econômico do Brasil DEMOCRÁTICO.
Fico pensando, nao seria mais profeitoso investir em um Aviao ou helicóptero que carregasse umas 50 pessoas e a subida fosse na vertical. Muito investimento para transportar pouca gente
Fico pensando, nao seria mais profeitoso investir em um Aviao ou helicóptero que carregasse umas 50 pessoas e a subida fosse na vertical. Muito investimento para transportar poucos
MEU DEUS UM HELICOPTERO COM NOME DE CARRO VOADOR KKKKKKKKKK
Parem que já tá feio de ficar chamando uma adaptação de helicóptero de “Carro Voador”.
verdade
Simplesmente Magnificus Excelentíssimo Perfectus…Só Acho que as cores deveriam no inicio serem mais abrasileirada com alguns nuances da nossa Bandeira
estás correndo um risco de ser confundido com algum patriota pois hoje é crime contra a democracia relativa….
Vardade. Astúcia não lhes faltam!!!
podemos chama lo de drone de aluguel ou drone de passeio porque não tem rodas não pode ser carro. mas ficou lindo o bichinho kkk
Seria melhor parar de chamar de carro voador, só eVetol tá bom.
meu Deus que ridículo isso um helicóptero com nome de carro voador kkkkkk
É melhor comprar com um helicóptero, de carro não tem nada…cadê as rodas?
Parabéns a Embraer pela volta por cima da crise, pós evento Boing, isso é mais um exemplo que devemos levar para vida, nem tudo que parece ruim hoje, vai ser ruim para o futuro. Eu estou apostando nesse projeto, espero um bom retorno no prazo longo
quero ir embora,hoje, não aguento mais essa solidão e quero conhecer o Beraldo. não estou me sentindo bem, mas tu nem dá bola já cansei disso. sempre
Serão tão seguros e confiáveis como os aviões que produzem.
Certamente.