Emanuel Fernandes se “refiliará” ao PSDB e pode ser vice de Eduardo Cury
Nas últimas semanas, os principais militantes do grupo mencionam com entusiasmo a ida de Cury para o PL, maior partido do Brasil em recursos eleitorais e tempo de televisão e, Emanuel no PSDB, em uma composição que deve chacoalhar a disputa pelo Paço
O ex-prefeito e ex-deputado federal Emanuel Fernandes, atualmente sem partido, vai se filiar novamente ao PSDB na próxima quarta-feira (27), em reunião aberta do partido no centro de São José dos Campos.
A informação foi confirmada pelo Portal Aqui Vale com a filha de Emanuel, Lia Blanco, uma das principais entusiastas para que o nome do pai retorne à cena política da cidade.
“Sim, ele está se filiando. Ele está UM MENINO! Animado demais para a militância. Não tem a ver, especificamente, com a eleição, mas tem a ver com o futuro da política. Regional e nacional. Ele está com espírito de militante, dá gosto de ver. Ele gosta de rua, não de ar condicionado”, contou Lia se referindo à motivação de Emanuel para ideias e novos rumos na política joseense.
De acordo com Lia, Emanuel “foi do PSDB desde a fundação praticamente, quando Covas fundou o partido”. Emanuel está fora do partido há quase 10 anos, depois de ter sido prefeito de São José dos Campos pelo PSDB por dois mandatos, entre 1997 e 2004, e ex-deputado federal pelo partido, além de secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional e de Habitação do governo estadual.
Nos bastidores. comenta-se da probabilidade de Emanuel Fernandes ser candidato a vice-prefeito de Eduardo Cury em uma disputa pela Prefeitura de São José. Nas últimas semanas, os principais militantes do grupo mencionam com entusiasmo a ida de Cury para o PL, maior partido do Brasil em recursos eleitorais e tempo de televisão e, Emanuel no PSDB, em uma composição que deve chacoalhar a disputa pelo Paço.
A notícia levanta ainda mais a hipótese de Cury e Emanuel em uma “dobradinha”, pois o prazo para a filiação partidária para concorrer às eleições de 2024, se encerra no dia 05 de abril para quem tem mandato e no dia 06 de abril para que não tem mandato, como é o caso de Emanuel.
Por que Emanuel não está filiado ao PSDB?
Em 2018, a Justiça Eleitoral cancelou a filiação do ex-prefeito de São José dos Campos Emanuel Fernandes no PSDB após a condenação, em última instância, por improbidade administrativa. Emanuel era um dos principais tucanos e estava legalmente filiado desde 1988. Na sigla foi prefeito e deputado federal.
O cancelamento da filiação de Emanuel aconteceu após um pedido do partido motivado pela restrição de direitos políticos.
Deixe um comentário