AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Emanuel Fernandes se “refiliará” ao PSDB e pode ser vice de Eduardo Cury

Emanuel Fernandes se “refiliará” ao PSDB e pode ser vice de Eduardo Cury

Nas últimas semanas, os principais militantes do grupo mencionam com entusiasmo a ida de Cury para o PL, maior partido do Brasil em recursos eleitorais e tempo de televisão e, Emanuel no PSDB, em uma composição que deve chacoalhar a disputa pelo Paço

Por Ana Dair Moraes
Foto: Reprodução

O ex-prefeito e ex-deputado federal Emanuel Fernandes, atualmente sem partido, vai se filiar novamente ao PSDB na próxima quarta-feira (27), em reunião aberta do partido no centro de São José dos Campos.

A informação foi confirmada pelo Portal Aqui Vale com a filha de Emanuel, Lia Blanco, uma das principais entusiastas para que o nome do pai retorne à cena política da cidade.

“Sim, ele está se filiando. Ele está UM MENINO! Animado demais para a militância. Não tem a ver, especificamente, com a eleição, mas tem a ver com o futuro da política. Regional e nacional. Ele está com espírito de militante, dá gosto de ver. Ele gosta de rua, não de ar condicionado”, contou Lia se referindo à motivação de Emanuel para ideias e novos rumos na política joseense.

De acordo com Lia, Emanuel “foi do PSDB desde a fundação praticamente, quando Covas fundou o partido”. Emanuel está fora do partido há quase 10 anos, depois de ter sido prefeito de São José dos Campos pelo PSDB por dois mandatos, entre 1997 e 2004, e ex-deputado federal pelo partido, além de secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional e de Habitação do governo estadual.

Nos bastidores. comenta-se da probabilidade de Emanuel Fernandes ser candidato a vice-prefeito de Eduardo Cury em uma disputa pela Prefeitura de São José. Nas últimas semanas, os principais militantes do grupo mencionam com entusiasmo a ida de Cury para o PL, maior partido do Brasil em recursos eleitorais e tempo de televisão e, Emanuel no PSDB, em uma composição que deve chacoalhar a disputa pelo Paço.

A notícia levanta ainda mais a hipótese de Cury e Emanuel em uma “dobradinha”, pois o prazo para a filiação partidária para concorrer às eleições de 2024, se encerra no dia 05 de abril para quem tem mandato e no dia 06 de abril para que não tem mandato, como é o caso de Emanuel.

Por que Emanuel não está filiado ao PSDB?

Em 2018, a Justiça Eleitoral cancelou a filiação do ex-prefeito de São José dos Campos Emanuel Fernandes no PSDB após a condenação, em última instância, por improbidade administrativa. Emanuel era um dos principais tucanos e estava legalmente filiado desde 1988. Na sigla foi prefeito e deputado federal.

O cancelamento da filiação de Emanuel aconteceu após um pedido do partido motivado pela restrição de direitos políticos.

Ana Dair Moraes

Acumula 13 anos de experiência comprovada no jornalismo regional, com atuação direta em assessoria de imprensa, comunicação empresarial, marketing político e edição de publicações para as mais diversas finalidades, de revistas mensais, a jornais e discursos eleitorais.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *