Eduardo Bolsonaro abre mão do mandato de deputado federal e vai morar fora do país
Parlamentar vai se mudar para os Estados Unidos
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou nesta terça-feira (18) que irá se licenciar do mandato parlamentar e vai morar nos Estados Unidos. O filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro fez o anúncio da sua decisão nas redes sociais.
Na declaração, Eduardo Bolsonaro afirma que não irá se acovardar e nem se submeter ao regime de exceção e aos seus truques sujos. “Da mesma forma que assumi o mandato parlamentar para representar minha nação, eu abdico temporariamente dele, para seguir representando esses irmãos de pátria que me incumbiram dessa nobre missão”, disse.
Ainda segundo o parlamentar, a licença não será remunerada para que ele possa se dedicar integralmente a buscar as devidas sanções aos violadores dos direitos humanos. Eduardo Bolsonaro admitiu que teme ser preso por ordem do STF e não disse por quanto tempo permanecerá no exterior.
Na postagem, o agora deputado licenciado, afirmou que irá focar em buscar justas punições ao ministro Alexandre de Moraes.
Eduardo Bolsonaro era cotado para assumir a presidência da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, mas o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, disse no domingo (16) que o deputado não assumiria a função. O posto deve ser ocupado pelo deputado federal Zucco (PL-RS).
A decisão de se afastar e se mudar para os Estados Unidos acontece uma semana antes do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), que pode tornar Jair Bolsonaro réu por tentativa de golpe.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Foto: Reprodução
Deixe um comentário