Digitalização moderniza 80% dos processos de trabalho e reduz em 40% o uso de papel
Medida visa desburocratizar e tornar serviços mais sustentáveis
A Prefeitura de Jacareí implementou a digitalização em diversos setores, gerando economia e agilidade nos serviços. Atualmente, 80% dos procedimentos já são realizados de forma eletrônica. Além da economia, a medida tem como foco a inovação e a melhoria no atendimento ao cidadão.
A Diretoria de Tecnologia da Informação é um exemplo dessa mudança, alcançando 100% de seus processos de forma digital. Outras áreas também demonstram avanços expressivos, como a Diretoria de Recursos Humanos, com cerca de 77% de suas rotinas digitalizadas, e a Diretoria de Licitações, Contratos e Convênios, que já opera com 82% de seus processos eletrônicos, eliminando o uso de papel.
O AtendeBem Cidadão, porta de entrada para diversos serviços municipais, também tem demonstrado impacto positivo com a digitalização. Atualmente, 62% dos processos abertos no setor são realizados de forma online, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura.
Os resultados dessa modernização já são visíveis na redução do consumo de papel. No primeiro trimestre do ano passado, a Prefeitura utilizou 976 pacotes de folhas de papel. No mesmo período deste ano, a gestão municipal registrou uma economia de 40% no uso de folhas, demonstrando o impacto positivo da digitalização na sustentabilidade ambiental e na otimização dos recursos públicos.
“A digitalização dos processos não é apenas uma questão de modernidade, mas também de responsabilidade com o meio ambiente e com o uso eficiente do dinheiro público. Estamos investindo em inovação para oferecer serviços de melhor qualidade para a população de Jacareí”, explica Giliani Rossi, secretária de Administração e Recursos Humanos de Jacareí.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Foto: Reprodução
Deixe um comentário