Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, afirma Ministério da Justiça
Ela foi levada para uma delegacia em Roma, onde aguarda os próximos passos da Justiça local.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa nesta terça-feira (29) em Roma, na Itália, após ser localizada pela polícia italiana, segundo o Ministério do Justiça.
A informação foi divulgada pelo deputado italiano Angelo Bonelli, que afirmou ter informado às autoridades o endereço onde a brasileira estava hospedada. Segundo ele, Zambelli foi encontrada em um apartamento na região de Aurelio, na capital italiana.
Zambelli está na Itália desde junho, após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal a cerca de dez anos de prisão. A pena envolve crimes como invasão de sistema e falsificação de dados em um banco oficial. Ela chegou a inserir um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes. Após a condenação, fugiu do Brasil e, com cidadania italiana, buscava evitar a prisão.
Com a localização da parlamentar, a polícia italiana foi até o local indicado por Bonelli e confirmou a identidade de Zambelli. Ela foi levada para uma delegacia em Roma, onde aguarda os próximos passos da Justiça local.
Ainda não houve manifestação da defesa da deputada.
Deixe um comentário