Cratera de 50 metros de profundidade se abre no meio da rua na tailândia
Buraco surgiu em decorrência de obras no metrô, atingiu área em frente a hospital, engoliu postes e um caminhão da polícia
Uma enorme cratera se abriu nesta quarta-feira (24) em uma das avenidas mais movimentadas de Bangkok, capital da Tailândia. Segundo as autoridades, o buraco tem cerca de 50 metros de profundidade e 900 m² de área, causado por obras do metrô na região.
O incidente ocorreu em frente ao Hospital Vajira, que suspendeu o atendimento de novos pacientes. A abertura da cratera também interrompeu serviços públicos e o tráfego no local.
Imagens registraram o momento em que o chão cedeu, engolindo dois postes de energia e um caminhão-reboque da polícia. Veículos que estavam próximos conseguiram recuar, mas um carro chegou a ficar na beira do buraco.
O primeiro-ministro da Tailândia, Anutin Charnvirakul, afirmou que o deslizamento da terra proveniente das obras foi a causa do acidente. Já o prefeito de Bangkok, Chadchart Sittipunt, disse que o rompimento de um cano agravou a situação, cortando água e energia na área.
Equipes de emergência atuam no local e afirmam que o avanço da cratera foi contido, com monitoramento constante para evitar novos deslizamentos.
Deixe um comentário