Conta de luz sobe quase 12% e afeta 20 cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte
De acordo com a Aneel, o reajuste reflete custos de transmissão de energia, encargos setoriais e ajustes financeiros referentes a anos anteriores
A partir desta quarta-feira (27), moradores de 20 cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte passarão a pagar mais caro na conta de luz. O reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e estabelece um aumento médio de 11,88% nas tarifas. Para consumidores residenciais, o acréscimo será de 11,44%, enquanto nas demais classes de consumo a alta chega a 11,62% na baixa tensão e 12,39% na alta tensão.
De acordo com a Aneel, o reajuste reflete custos de transmissão de energia, encargos setoriais e ajustes financeiros referentes a anos anteriores.
No Vale do Paraíba, os consumidores de Arapeí, Areias, Bananal, Campos do Jordão, Cunha, Igaratá, Ilhabela, Lagoinha, Lavrinhas, Natividade da Serra, Paraibuna, Piquete, Queluz, Redenção da Serra, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São Luiz do Paraitinga, Silveiras e Ubatuba sentirão o impacto do aumento já nas próximas faturas.
Com a alta de quase 12%, o desafio para os consumidores será equilibrar o uso da energia com a necessidade de reduzir despesas.
Deixe um comentário
1 Comentário em “Conta de luz sobe quase 12% e afeta 20 cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte”