Consumidores da região denunciam loja de importados por não entregar encomendas
Nesta quarta-feira (03), diversos consumidores de São José dos Campos foram pegos de surpresa com uma postagem no Instagram do e-commerce Mimos da Lu. “A…
Nesta quarta-feira (03), diversos consumidores de São José dos Campos foram pegos de surpresa com uma postagem no Instagram do e-commerce Mimos da Lu.
“A empresa Mimos DaLu, vem a público informar que a senhora Raquel Rodrigues Costa, responsável por esta empresa, se encontra entubada e em estado crítico de saúde em virtude do acometimento de um Acidente Vascular Cerebral – AVC hemorrágico. Aos clientes e amigos, pedimos suas orações pela recuperação da Raquel”.
Mimos DaLu via Instagram
A surpresa aconteceu porque muitos esperam encomendas desde setembro de 2023 adquiridas com a empresa, na maioria dos casos, compras de alto valor de mercado, como Iphones, Ipads, vídeo games e produtos importados, vindas de lojas de grife dos Estados Unidos.
Os clientes que se sentiram lesados, além de registrarem reclamações no Procon e Reclame Aqui, se mobilizaram em um grupo no WhatsApp para uma ação no Judiciário.
Morador de São José dos Campos, Luiz Miguel Pereira Custodio, tem 22 anos e é Social Media.
“Comprei 2 iPhone e 1 iPad, no total foram R$ 11 mil de produtos. Eles alegam que não podem fazer nada pois a Raquel está em coma e não conseguem dar continuidade, eles têm 3 contatos, mas não respondem mais”
disse.
Questionada pelos consumidores no WhatsApp, uma resposta da Mimos da Lu gerou ainda mais indignação.
“A empresa está quebrada, não há como realizar a devolução do valor ou entrega do produto no momento. A senhora Raquel, ficou muito nervosa, pois ela não tinha essa intenção. A empresa era tudo para ela. Mas devido esse estresse ela teve um aneurisma na madrugada do dia 31, passou por cirurgia e está em coma. A família está passando por uma situação delicada”
afirmou a empresa
A bancária de Caçapava, Larissa Micaele Silva de Cruz, também realizou uma compra e não obteve a sua encomenda.
“Olha só meu caso: comprei um PlayStation 5 dia 13/11 e perguntei em todas as vezes se chegaria antes do Natal porque foi pedido da minha filha de 6 anos para o Papai Noel e eles o tempo todo dizendo que sim que chegaria. Então efetuei a compra paguei R$ 3240. Chegou dia 22/12 e nada então pedimos o dinheiro de volta, foi onde falaram que para devolução seria 150 dias úteis. Eu falei que não tinha mais dinheiro para comprar o vídeo game, que precisava do dinheiro. De verdade, eu implorava pela devolução do dinheiro e, eles me falaram, que se eu quisesse aceitar, que o acordo era esse ou que eu podia procurar meus direitos”.
afirmou Larissa
A empresa Mimos da Lu é o nome fantasia da empresa GIOVANNA R SILVA COSMETICOS, que soma mais de 20 reclamações no site Reclame Aqui e sem nenhuma resposta aos consumidores. O e-commerce está na plataforma desde 04 de janeiro de 2021.
De acordo com as orientações do site, a empresa se enquadra como Não Recomendada pois não responde a pelo menos 50% das reclamações recebidas no ReclameAQUI.
Outra consumidora que reclama da loja é a recepcionista de São José, Nathalie Fernandes Guimarães.
“Fiz a compra de um Iphone 14 pro max 256gb, R$ 6912 no dia 05 de setembro, com a promessa de prazo que chegaria de 45 a 60 dias. Nunca havia comprado deles, mas vi várias blogueiras de São José divulgando e falando que tinha comprado com ela. Ai depois de vários outros prazos que me deu sem cumprir, me propôs um upgrade para o Iphone 15 pro max, nas mesmas configurações. Eu achando que ela não estava conseguindo mais o 14, aceitei. Porém o prazo nunca se cumpria, até que falei que não queria mais e pedi estorno, então ela me mandou um áudio dizendo que já seria resolvido o meu estorno e até agora não recebi o estorno e nem o produto”
contou Nathalie
Segundo informações dos consumidores, o atendimento da loja alega que a proprietária Raquel está incomunicável em um hospital dos Estados Unidos e que apenas ela pode resolver o impasse.
A reportagem do Aqui Vale fez contato com a empresa Mimos da Lu e até o fechamento deste reportagem não obteve retorno.
Tb gostaria de entrar no grupo do whats, fiz uma compra em setembro de 2023
Eu também gostaria de entra no grupo de watts.
Comprei também um celular e fiz a troca não recebi o dinheiro de volta.
Eu tbem gostaria de participar do grupo do WhatsApp, como faço para participar?
Eu tbem fui levada na compra de um iPhone 15 pro max, gostaria de saber se alguém tem alguma novidade depois da morte dela, algum retorno da filha? Oq acho meio impossível… alguém sabe como reaver esse dinheiro?
Também gostaria de participar do grupo!
Também fui lesado
gostaria de participar do grupo no whatsapp
Gostaria de participar desse grupo.
Comprei um Iphone 15 e pelo visto perdi o dinheiro .
Olá , boa tarde .
Gostaria de participar desse grupo , comprei um macbook e pelo visto perdi o dinheiro .
Também Comprei um celular e não recebi , gostaria do número do grupo do watts para participar .
Eu gostaria de fazer parte do grupo. Sou do RJ e também fui lesada por essa empresa.
Ela faleceu
Tbm tenho interesse de participar desse grupo, se possível me incluam por favor. Tbm fui lesada, numa compra de um iPhone 15 pro Max.
Gostaria de participar do grupo de WhatsApp, também sou mais uma pessoa que não recebi minha compra
fui lesada também por essa empresa, e quero participar do grupo, e se possível movermos uma ação em conjunto para a devolução dos valores pagos.
Boa tarde
Gostaria de participar do grupo do WhatsApp também fui lesada em dois aparelhos iPhone
Gostaria de participar também, pois tive problemas com a empresa da mesma natureza!
Boa tarde, eu gostaria de participar deste grupo de watts, pois também fui lesado em 1 iPhone 13.
Gostaria de participar do grupo de WhatsApp sobre essa situação. Também sou uma das pessoas que foram enroladas por essa empresa.
Boa tarde também gostaria de participar do grupo watts tambem comprei celular e nao recebi