AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Chuva intensa no feriado de Páscoa preocupa Defesa Civil de São Sebastião

Chuva intensa no feriado de Páscoa preocupa Defesa Civil de São Sebastião

Durante o feriado de Páscoa, de sexta-feira (7) a segunda-feira (10), existe a possibilidade de intensas chuvas na região do Litoral Norte, que já foi…

Por Portal Aqui Vale

Durante o feriado de Páscoa, de sexta-feira (7) a segunda-feira (10), existe a possibilidade de intensas chuvas na região do Litoral Norte, que já foi profundamente afetado pelas chuvas em fevereiro, com 64 mortos.
O alerta foi emitido pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) do Estado, Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e Cenad (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres) que esclarecem sobre condições climáticas para chuvas fortes acompanhadas de descargas elétricas e fortes rajadas de vento, com risco para transtornos como desabamentos, desmoronamentos, deslizamentos, inundações, alagamentos, enxurradas e raios.
“Recomendamos atenção redobrada para os turistas que descerão neste feriado de Páscoa para o Litoral Paulista. Devido aos últimos acontecimentos no fim de semana de Carnaval, no Litoral Norte, ressaltamos que alguns trechos que margeiam as rodovias da região ainda apresentam sinais de instabilidade devido aos grandes acumulados de chuva”, diz nota oficial divulgada pela Defesa Civil do Governo de São Paulo.
Os órgãos pedem atenção para as áreas que podem ser mais atingidas: Baixada Santista, Itapeva, Litoral Norte, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e Serra da Mantiqueira, onde haverá chuva forte e continua. Na capital, Região Metropolitana de São Paulo, Sorocaba e Campinas a previsão é de chuva moderada.

Foto: Reprodução/Internet

A previsão para São Sebastião é que a quantidade de chuva seja de 100 milímetros ao longo do feriado e final de semana, podendo chegar a 200 milímetros.

“As pessoas podem descer para o Litoral, mas com esse olhar especial. O solo continua bastante úmido e a região já sofreu muito. É importante ficar de olho se a chuva durar muito tempo e for muito intensa”, contou o coordenador da Defesa Civil estadual, tenente-coronel Hengel Ricardo.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *