Chocolate branco é chocolate de verdade?
Feito com manteiga de cacau, açúcar e leite em pó na maioria das receitas, o chocolate branco divide opiniões: há quem seja apaixonado e até…
Feito com manteiga de cacau, açúcar e leite em pó na maioria das receitas, o chocolate branco divide opiniões: há quem seja apaixonado e até mesmo prefira esta opção e há quem ache muito doce e diga até que “chocolate branco não é chocolate de verdade”. Será mesmo?
De acordo com a ANVISA – Resolução RDC nº 264, de 22/09/2005, para ser considerado chocolate branco, a massa deve ter em sua composição pelo menos 20% de sólidos totais de manteiga de cacau. Portanto, no Brasil, existem produtos que realmente não podem ser considerados chocolate, porque não atingem a porcentagem suficiente de cacau na composição, e existem empresas que contam, sim, com o chocolate branco de verdade em seu mix de produtos.
É o caso da franquia Lugano, chocolateria de Gramado – RS que, em 2023, pretende bater a marca de 300 unidades espalhadas pelo Brasil. A empresa conta com opções de chocolate branco que chegam a 32% de manteiga de cacau em sua composição, ou seja, 12% a mais do mínimo para ser considerado chocolate de verdade.
Em São José dos Campos, a unidade da Lugano tem apostado em variedades para os apaixonados por essa versão do chocolate. Segundo Guilherme Deiró, proprietário da unidade, as opções do cardápio e dos produtos da loja precisam atender todos os gostos. “Aqui tem espaço para todos os amantes de chocolate: quem gosta de chocolate ao leite, chocolate branco, meio amargo e até sem açúcar. O importante é levar a experiência da serra gaúcha com muito sabor para todos os clientes”, explicou.
Aqui tem as melhores notícias da RMVale em primeira mão
Entre no nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DBF3WGdp31U5tHzQdSBf2z
Deixe um comentário