Chef brasileiro Rodrigo Lohan representa o Brasil no VII Campeonato Mundial de Tapas
Tapas são pequenas porções de comida presente no dia a dia dos espanhóis desde o século 19. Com o passar dos anos as tapas ganharam…
Tapas são pequenas porções de comida presente no dia a dia dos espanhóis desde o século 19. Com o passar dos anos as tapas ganharam complexidade em sabor, receitas diferenciadas e destaque gastronômico em todo mundo e para prestigiar este típico petisco foi criado um Campeonato Mundial realizado em Valladolid – Espanha.
Em sua VII edição, o campeonato que aconteceu entre 6 a 8 de novembro, teve o Chef brasileiro Rodrigo Lohan escolhido entre os 16 finalistas deixando mais de 140 chefs de 46 países inscritos de fora da competição.
Organizado pela Câmara Municipal, Conselho de Turismo, a Associação Provincial de Empresários de Hotelaria, entre outras organizações, o evento contará com 11 dos melhores chefs do mundo com estrelas Michelin no corpo de jurados.
O Chef Rodrigo representou o Brasil com sua receita chamada “Tapa La Sierra Mantiqueira” inspirada em sua lembrança dos ricos ingredientes de sua infância vivida em São Bento do Sapucaí-SP. Situado nas entranhas da Serra da Mantiqueira, o pequeno município tem temperaturas amenas se tornando um ambiente propício à uma diversidade de frutos, raízes e peixes de sabores inigualáveis.
A composição da tapa reúne os sabores da truta, pinhão, framboesa silvestre, mandioca e a sútil picância do azeite de pimenta, produto típico da região que sem dúvida foi destaque na Espanha. Atualmente o Chef comanda o restaurante de alta gastronomia do Grande Hotel Termas, um luxuoso SPA de quatro estrelas situado em São Pedro do Sul – Portugal.
Deixe um comentário