Cerca de 3 mil detentos são liberados em saidinha nesta terça-feira (13)
Começa nesta terça-feira (13) a “saidinha”, uma espécie de benefício concedido para detentos que estão no regime semiaberto e que preencham os requisitos estabelecidos. Cerca…
Começa nesta terça-feira (13) a “saidinha”, uma espécie de benefício concedido para detentos que estão no regime semiaberto e que preencham os requisitos estabelecidos. Cerca de 112 pessoas da Penitenciária 2 de Tremembé sairão.
Presos de casos que se tornaram conhecidos terão o direito de deixar o presídio, são eles: Alexandre Nardoni, Mizael Bispo e Lindemberg Alves, Gil Rugai, Cristian Cravinhos, Marcos Rocha da Silva.
Receberão a “oportunidade”, os presos que estão em regime semiaberto, que tenham cumprido pelo menos 1/6 da pena se for primário e 1/4 se for reincidente. Além disso, ele precisa ter bom comportamento. O detento deve também apresentar um endereço onde poderá ser encontrado durante a saída temporária.
A Penitenciária Dr. José César Salgado, a P2, costuma receber detentos de casos de grande comoção social para garantir a segurança e a privacidade dos internos. A unidade, com capacidade para 396 presos, abriga 344. Na Ala de Progressão, tem capacidade para 188, mas no momento abriga 123 pessoas.
A saída temporária faz parte do entendimento de que o cumprimento da pena precisa conter a ressocialização da pessoa presa. A Justiça entende que, com a saída, o preso vai fazer visitas à familiares e amigos, além de manter o vínculo social fora da prisão.
Deixe um comentário