Caraguatatuba anuncia espaço à beira-mar para casamentos sociais
O prefeito Mateus Silva anunciou a novidade durante o lançamento da feira Casar em Caraguá
Durante o lançamento da feira Casar em Caraguá, realizada na tarde desta sexta-feira (12), na cidade, o prefeito Mateus Silva anunciou uma novidade para os moradores.
A Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, reformará um quiosque abandonado na Rua da Praia e promoverá cursos de capacitação de mão-de-obra para trabalhos no ramo de festas e eventos. Além disso, o espaço à beira-mar servirá para a realização de casamentos sociais, destinados a casais de baixa renda que não podem arcar com os custos de um casamento tradicional.
“Assimilamos esse quiosque abandonado para a infraestrutura pública e vamos iniciar em um futuro próximo essa reforma. Ali vamos fazer uma casa do Fundo Social, uma casa para desenvolvimento e geração de emprego”, contou.
O anúncio, destacado em primeira mão pelo Portal Aqui Vale, foi acompanhado de elogios do prefeito à feira Casar em Caraguá, que reúne 42 fornecedores do ramo de casamentos e festas na Secretaria de Turismo do município até domingo (14) com entrada gratuita.
Segundo o prefeito, tanto a feira, quanto o novo espaço à beira-mar com casamentos e cursos gratuitos são parte dos esforços de Caraguá para se tornar um “Destination Wedding”, em livre tradução, um destino de casamentos, fortalecendo ainda mais o turismo regional.
O mercado de casamentos no Brasil movimentará cerca de R$ 32 bilhões em 2025, com um ticket médio de aproximadamente R$ 66 mil por festa, segundo levantamento do Casar.com e Assessoria VIP.
Deixe um comentário