Campos do Jordão registra 0,4 °C nesta quarta (30) e bate novo recorde de frio
Não há previsão de chuva para os próximos dias, e as condições atmosféricas devem permanecer estáveis até o início da próxima semana
Campos do Jordão amanheceu com 0,4 °C nesta quarta-feira (30) e registrou a temperatura mais baixa do estado de São Paulo, segundo dados da Defesa Civil. A queda nos termômetros foi provocada pela atuação de uma frente fria e uma massa de ar seco e frio.
Em Taubaté, a mínima chegou a 5,8 °C e em São Luiz do Paraitinga os termômetros marcaram 4,1 °C. As baixas temperaturas foram sentidas desde as primeiras horas do dia, especialmente nas regiões de serra.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), esse padrão de frio deve continuar até pelo menos sexta-feira (01), com amanheceres gelados e tardes mais amenas. A previsão indica predomínio de sol e tempo seco, sem chance de chuva.
Em Campos do Jordão, a expectativa é de que as mínimas continuem próximas de 1 °C nos próximos dias, com máximas que não devem ultrapassar os 14 °C. No restante do Vale, as mínimas devem seguir abaixo dos 10 °C, especialmente nas cidades mais próximas da Serra da Mantiqueira.
A partir do fim de semana, as temperaturas voltam a subir gradualmente, com máximas entre 23 °C e 26 °C em cidades como Taubaté, São José dos Campos e Jacareí. Mesmo assim, o frio da manhã ainda deve persistir, especialmente nas áreas mais altas.
Foto: Reprodução
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário