AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Câmara aprova 12 requerimentos, 6 moções e uma ata nesta terça feira

Câmara aprova 12 requerimentos, 6 moções e uma ata nesta terça feira

Outros 277 documentos foram lidos para conhecimento, a maioria indicações de serviços de manutenção

Por Portal Aqui Vale

Na 27ª sessão, nesta terça-feira (21), os vereadores aprovaram 12 requerimentos, 6 moções e uma ata. Eles rejeitaram os requerimentos 1675, 1693, 1728, 1729, 1735, 1739, 1742, 1743, 1744/24 com 11 votos contrários e 9 favoráveis. Enquanto o requerimento 1740/24 foi rejeitado com 12 votos contrários e 8 favoráveis.

Uma das moções congratula shopping da cidade pela iniciativa de disponibilizar aos funcionários e lojistas uma plataforma conectada a uma central de intérpretes em Libras para mediação simultânea de atendimento por videochamada.

Nos requerimentos aprovados, os parlamentares solicitam providências à EDP, como realocação de poste e poda de árvore em contato com fiação elétrica. Também agendamento de sessões solenes para entrega de honrarias (títulos e medalhas) concedidas pela Câmara Municipal e requerimento verbal de supressão da sessão ordinária da próxima quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi.

A maioria das 209 indicações aponta à prefeitura serviços de manutenção e melhorias, a exemplo de desassoreamento do córrego Cajuru;  limpeza de bueiro e boca de lobo; obras de escoamento de águas pluviais no Jardim Mesquita; fornecimento de sachês de hidratação oral na rede municipal de saúde e creche no Telespark. Também, mutirão de colonoscopia com clínicas privadas conveniadas e fiscalização de trânsito em horários de entrada e saída escolar no Alto da Ponte. Dirigida à Sabesp, uma indicação solicita ampliação de adutoras na região Sul.

Na tribuna, alguns dos assuntos abordados foram: denúncia de vazamento em instalação da Sabesp e despejo irregular de esgoto não tratado em corpo d’água no Pinheirinho dos Palmares; casos de gripe H1N1 e riscos de complicações associadas; falta de profissional de apoio a estudante com autismo e de sinalização de trânsito. E ainda, a 22ª Festa do Mineiro e violência política de gênero.

Incluídas na pauta para leitura durante a sessão duas representações (diversos 324 e 325/24) contra o vereador Thomaz Henrique (PL) por fala proferida na sessão do dia 16 de maio sobre a honra de parlamentar. As autoras, vereadoras Amélia Naomi e Juliana Fraga (PT), alegam quebra de decoro e pedem análise pela Comissão de Ética. Ambos os documentos serão encaminhados à Assessoria Jurídica.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *