Briga no Urbanova assusta moradores na madrugada desta quinta (21)
Bairro tem diversas reclamações de rachas e brigas
Na madrugada desta quinta-feira (21), uma briga assustou moradores do bairro Urbanova, localizado na Zona Oeste de São José dos Campos.
Segundo a Revista Urbanova, a briga aconteceu na Avenida Shishima Hifumi, por volta da 1h, em frente a uma adega.
A Polícia Militar iniciará operações de bloqueio na avenida a partir desta sexta-feira (22). Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos disse que realiza ações preventivas. “As operações acontecem em todas as regiões da cidade para combater a perturbação do sossego público e aumentar a sensação de segurança da população”.
Leia a nota na íntegra:
“A Prefeitura de São José dos Campos informa que regularmente são realizadas ações preventivas em parceria com as Forças de Segurança e a Fiscalização de Posturas, por meio do Programa São José Unida. As operações acontecem em todas as regiões da cidade para combater a perturbação do sossego público e aumentar a sensação de segurança da população.
Ao longo da referida avenida (Shishima Hifumi), existem estabelecimentos comerciais licenciados e regularizados para o exercício de suas atividades.
O Departamento de Fiscalização de Posturas já constatou a ocorrência de incômodos na região, decorrentes do funcionamento de alguns estabelecimentos. Em conformidade com a legislação, sanções têm sido aplicadas, incluindo restrições no horário de funcionamento, autuações e multas.
Com relação ao estabelecimento, apontado na matéria, as equipes de fiscalização estiveram no local nesta última quinta-feira (21) porém o estabelecimento estava fechado. As equipes farão nova vistoria e aplicarão medidas, baseada na Lei 10822/2023, novo código de fiscalização de posturas, aprovada em dezembro do ano passado que estabelece sanções mais rigorosas e restritivas para estabelecimentos que causem ou favoreçam irregularidades geradas pelo seu funcionamento, inclusive nas imediações do local.
A Prefeitura continuará a adotar ações de fiscalização visando mitigar e coibir excessos e irregularidades, além de garantir os direitos e a defesa da coletividade e dos munícipes da região”.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário