AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Bolsonaro será monitorado por tornozeleira eletrônica e está proibido de usar redes sociais

Bolsonaro será monitorado por tornozeleira eletrônica e está proibido de usar redes sociais

Ex-presidente também está proibido manter contato com diplomatas ou outros investigados após nova operação da Polícia Federal.

Por Portal Aqui Vale

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (18) mandados judiciais contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em mais uma fase das investigações autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A operação impôs ao ex-presidente uma série de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.

Além do monitoramento eletrônico, Bolsonaro está proibido de acessar redes sociais, conversar com outros investigados – incluindo o próprio filho, o deputado Eduardo Bolsonaro – e manter contato com diplomatas ou frequentar embaixadas. O ex-presidente também deverá cumprir recolhimento domiciliar no período noturno, entre 19h e 7h.

As diligências foram realizadas na residência de Bolsonaro, em Brasília, e em outros endereços ligados ao Partido Liberal (PL), sigla à qual ele é filiado. A ação ocorre no âmbito de um inquérito aberto no STF na última sexta-feira (11), que investiga possíveis crimes de coação no curso do processo, obstrução de justiça e ataque à soberania nacional.

A defesa do ex-presidente divulgou nota classificando as medidas como “severas” e afirmou ter recebido a decisão com “surpresa e indignação”. Os advogados também informaram que irão se manifestar após tomarem ciência integral da decisão judicial.

“A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário. A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial”, diz a nota.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *