Base governista barrou oitos requerimentos da oposição em São José
Sessão contou a votação do presidente da Casa, Roberto do Eleven (PSD), que só vota em caso de empate
Na sessão de Câmara desta terça-feira (25), a base aliada do prefeito Anderson Farias (PSD) barrou oito requerimentos da oposição que pediam informações à Prefeitura. Os vereadores Marcão da Academia (PSD) e Roberto Acasem (PP) estiveram ausentes.
Com a ausência dos dois, apenas 18 parlamentares votaram, gerando assim empate nas votações: 9 votos a favor e 9 votos contrários. Dessa forma, o presidente da Casa, Roberto do Eleven (PSD), votou para desempatar. Assim, a votação dos requerimentos contabilizou 10 votos contra e 9 votos a favor.
O primeiro requerimento reprovado de autoria da vereadora Amélia Naomi (PT) pedia informações a respeito do não pagamento de horas extras e redução do adicional noturno dos funcionários da UPA do Campos dos Alemães e sobre o serviço de vigilância
Já o documento do vereador Sérgio Camargo (PL) pedia informações à Prefeitura Municipal sobre abastecimento de água por caminhão pipa junto ao bairro do Capuava.
O vereador Thomaz Henrique (PL) requeria informações acerca do caso de possível importunação sexual ocorrido em escola infantil da rede municipal de ensino.
O requerimento do vereador Lino Bispo (PL) pedia informações à Prefeitura Municipal sobre o processo de regularização fundiária do bairro Capuava II.
A vereadora Juliana Fraga (PT) solicitava informações sobre a obra de drenagem fluvial (canalização) em andamento na Estrada Joel de Paula, localizada no Capão Grosso I.
Outro requerimento da vereadora Amélia Naomi (PT) pedia à Prefeitura Municipal informação a respeito do Programa Municipal de Implementação e Acompanhamento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, criado em agosto de 2023.
Em maios um documento rejeitado, a vereadora Amélia Naomi (PT) pedia informações à Prefeitura Municipal a respeito dos projetos de regularização pela modalidade REURB-E em andamento no município de São José dos Campos.
O último requerimento reprovador durante a sessão de autoria do vereador Lino Bispo (PL) cobrava esclarecimentos sobre a interrupção do serviço de internet no poliesportivo do bairro São Judas.
Contra
Claudio Apolinário (PSD), Fabião Zagueiro (PSD), Gilson Campos (PRD), Marcelo Garcia (PRD), Milton Vieira Filho (Republicanos), Rafael Pascucci (PSD), Renato Santiago (União), Sidney Campos (PSDB), Zé Luis (PSD) e Roberto do Eleven (PSD)
A favor
Amélia Naomi (PT), Anderson Senna (PL), Carlos Abranches (Cidadania), Fernando Petiti (PSDB), Juliana Fraga (PT), Lino Bispo (PL), Roberto Chagas (PL), Sérgio Camargo (PL) e Thomaz Henrique (PL)
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Foto: Cleverson Nunes/CMSJC
Deixe um comentário