Banco de Sangue de São José dos Campos precisa de doação de sangue tipo O+, O-, A+ e A-
O mês de junho é conhecido como mês Vermelho, uma alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho. Com a…
O mês de junho é conhecido como mês Vermelho, uma alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho.
Com a chegada do frio, o número de doadores diminui consideravelmente, visto que nesta época, as pessoas ficam gripadas, com mais rinites e doenças respiratórias. Um dos requisitos para doação de sangue é que a pessoa não esteja doente. Essa diminuição corresponde a 10% do total de doações.
“Sempre se faz necessária a doação de todos os tipos sanguíneos, mas em alguns momentos a gente tem maior procura de alguns tipos específicos. Os que nós estamos com mais necessidade são os tipos: O+, O-, A+ e A-” explica Paulo Pontes, responsável pelo setor de Captação de Doadores do Banco de Sangue de SJC.
Para realizar a doação é preciso ter idade superior a 16 anos até 69 anos de idade. Menores de 18 anos necessitam do acompanhamento dos responsáveis ou uma autorização por escrito. Pesar acima de 50 kg, não estar em jejum, se hidratar bastante. Aqueles com piercing, micropigmentação ou tatuagem precisam ter no mínimo 6 meses de procedimento.
O Hemocentro de São José dos Campos atende toda a região do Vale do Paraíba, são 38 Hospitais e Clínicas. Realiza, em média, 3.500 transfusões de sangue por mês. Uma doação pode salvar até três vidas.
Aqui tem as melhores notícias da RMVale em primeira mão
Entre no nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DBF3WGdp31U5tHzQdSBf2z
Deixe um comentário