AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » José Claudio diz que não sabia que Da Acasem estava doente e que o vereador retirou nome de projeto após adiamento no dia 17

José Claudio diz que não sabia que Da Acasem estava doente e que o vereador retirou nome de projeto após adiamento no dia 17

Após a polêmica fala do vereador José Claudio (PSDB) durante a sessão da Câmara de São José dos Campos do dia 24 de agosto, em…

Por Portal Aqui Vale

Após a polêmica fala do vereador José Claudio (PSDB) durante a sessão da Câmara de São José dos Campos do dia 24 de agosto, em que ele diz que o vereador Rogério Da Acasem (MDB) havia faltado na sessão para não votar contra o Projeto de Lei que cria o Fundo Municipal de Combate à Fome (n° 35/2022) e o chamou de “Doente e covarde”, em entrevista ao Aqui Vale, ele disse que o projeto está há mais de um ano em tramitação e teve 16 adiamentos por conta do governo.

“A minha fala foi no sentido de tentar estimular os vereadores a votarem no projeto, mostrar a importância social, o aumento considerável da fome na nossa cidade. Existe um Fundo Social de Solidariedade, mas ele é ligado ao gabinete do prefeito e a primeira-dama e a gente vê nitidamente uma falha no controle de combate a fome aqui em São José dos Campos. No começo da minha fala eu falei que tinha ficado magoado, chateado com o vereador Rogério Da Acasem”, explica José Claudio.

O vereador disse que no dia 17 de agosto adiou o projeto mais uma vez a pedido de Marcão da Academia (PSD), que conversaria com o secretário Antero para que apoiassem o projeto. José Claudio disse que alguns minutos durante a sessão de Câmara do dia 17, Rogério Da Acasem retirou o nome do projeto.

Durante a sessão de Câmara do dia 24 de agosto, ele chamou Rogério de “Doente e covarde”, mas que não sabia que ele estava doente.

“O Juvenil veio com uma fala agressiva, chamando os autores do projeto de desonestos, que tínhamos mentido para os padres, para os pastores que apoiaram o projeto, e que eu tinha sido desonesto de falar que o Rogério faltou porque ele estava com medo de votar no projeto e que na verdade ele estava doente numa UPA, mal de saúde, eu nem tinha ideia disso”.

José Claudio falou que após a discussão o vereador Fernando Petiti (MDB) confirmou que Rogério estava internado.

“O vereador Rogério Da Acasem é um bom vereador, faz um bom trabalho, por isso que eu o chamei para fazer parte do projeto, pelo histórico dele de ter um bom trabalho social. Pena que ele retirou o nome pressionado pelo governo num provável dia da votação, minutos depois que eu adiei, foi isso que aconteceu. Eu fiquei chateado, mas de forma alguma eu questiono a idoneidade, a honestidade do vereador Rogério. Ele errou comigo e com as pessoas que passam fome que precisavam desse apoio dele”, explica o vereador.

Ao final da entrevista, José Claudio disse que já pediu desculpas e que ele não sabia que Rogério estava doente e que não duvidou do estado de saúde do vereador.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *