Atletas do Athlon São José conquistam 7 medalhas no Mundial Paralímpico
Atletas do Instituto Athlon de São José dos Campos, entidade parceira da Prefeitura, conquistaram sete medalhas (duas de prata e cinco de bronze) no Mundial…
Atletas do Instituto Athlon de São José dos Campos, entidade parceira da Prefeitura, conquistaram sete medalhas (duas de prata e cinco de bronze) no Mundial de Atletismo Paralímpico disputado em Paris e encerrado nesta segunda-feira (17).
Eles ajudaram o Brasil a alcançar a sua melhor campanha na história dos Mundiais de atletismo paralímpico. No total, a delegação brasileira conquistou 47 medalhas e terminou na segunda colocação atrás da China, que somou 45 medalhas no total, porém, dois ouros a mais que os brasileiros.
Os destaques do time foram Lorena Spoladore e seu guia Renato Ben Hur, medalha de prata no salto em distância (T11); Christian Gabriel, prata nos 200m (T37) e bronze nos 100m (T37); João Victor Teixeira, bronze no lançamento de disco (F37); Jardênia Felix da Silva, bronze no salto em distância (T20); Jhulia Karol da Fonseca e seu guia Mateus dos Santos de Oliveira, bronze no revezamento 4x100m (T11) e Rayane Soares, bronze no 400m (T13).
Nesta edição de Paris o Brasil superou a sua melhor campanha na história da competição, registrada em Dubai 2019, quando os brasileiros ficaram na segunda colocação do quadro geral, com 39 medalhas no total: 14 de ouro, nove de prata e 16 de bronze.
O desempenho também ultrapassou o resultado da edição de Lyon 2013, que até então era a melhor performance nacional, com 40 pódios no total, sendo 16 ouros, 10 pratas e 14 bronzes, na terceira posição geral.
O Mundial de Atletismo de Paris foi o primeiro após os Jogos de Tóquio 2020 e o maior evento paralímpico a ocorrer na capital francesa antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A competição foi realizada no Estádio Charlety, que já sediou etapas do Grand Prix da modalidade.
Deixe um comentário