Após denúncia, tutor acusado de maus-tratos retira cachorro de casa em São José
Uma fêmea caramelo e um macho Pitbull estavam na casa. Os vizinhos afirmam que os animais enfrentam essa situação há pelo menos dois meses. Os moradores relatam que os animais viviam em condições insalubres
Os cachorros em situação de maus-tratos que estavam em uma casa no Jardim Satélite, em São José dos Campos, foram retirados do local. A fêmea foi resgatada por uma vizinha e o Pitbull foi levado pelo suposto tutor. A Prefeitura e a Guarda Civil Municipal (GCM) estiveram na residência para verificar o caso no período da manhã de quarta-feira (20). As informações são da moradora que fez a denúncia ao Portal Aqui Vale.
Relembre o caso
Uma moradora fez uma denúncia ao Aqui Vale, nesta terça-feira (19), de maus-tratos envolvendo dois cachorros em uma casa na Rua Lira em São José.
Segundo a moradora, ela ligou para o telefone 181 e para o 156 da Prefeitura. Outras pessoas também fizeram denúncias para as autoridades. Uma fêmea caramelo e um macho Pitbull estavam no imóvel.
“Várias pessoas ligaram no 156, porém não conseguiram protocolo. Pois orientam o seguinte: se o maus tratos está ocorrendo agora, faz 190. Aí ligaram no 190 e a Polícia Militar pergunta se você tem como ficar com o bicho. A pessoa responde não, então nada é feito. E o site Depa – Delegacia Eletrônica de Proteção Animal – a denúncia é simultânea com a Polícia Ambiental, porém nada até agora”, diz a moradora.
A denunciante também afirma que ligou no Centro de Controle de Zoonoses. “Ligamos no CCZ , não trabalham sem protocolo. Pedem pra fazer 156. E quando fazemos, falam que se é maus-tratos tem que ser acionado 190 ou Depa. O munícipe não tem pra onde correr e o Prefeito só no fingimento. Como se a cidade fosse perfeita”.
Fotos: Arquivo pessoal
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário