Após denúncia, doações mal armazenadas são retiradas de galpão em São José
As vereadoras Amélia Naomi (PT), Dulce Rita (PSDB) e Juliana Fraga (PT) visitaram na manhã desta sexta-feira (24) o Fundo Social de Solidariedade para verificar…
As vereadoras Amélia Naomi (PT), Dulce Rita (PSDB) e Juliana Fraga (PT) visitaram na manhã desta sexta-feira (24) o Fundo Social de Solidariedade para verificar a denúncia de que alimentos doados estavam estragados e em más condições de armazenamento. Ao chegar no local, o galpão estava vazio.
Deixo aqui a minha indignação, principalmente, por conta da história do fundo. Nunca se viu acontecer uma barbaridade dessa. A responsabilidade é do Fundo Social; isso é macular uma instituição tão séria que já fez um trabalho belíssimo para o estado de São Paulo.
vereadora Dulce Rita
Em nota a Prefeitura de São José dos Campos disse que:
“No momento em que o Fundo Social de Solidariedade teve conhecimento da denúncia instaurou imediatamente a apuração quanto à responsabilidade dos fatos. A sociedade joseense tem todo o acesso ao trabalho que o FSS realiza, com seriedade, comprometimento e transparência. Todos, inclusive os vereadores da cidade, sempre foram recebidos e puderam acompanhar todos os projetos desenvolvidos, assim como registrar em vídeo e imagens, garantindo até sua identificação. Na campanha de doações para o Litoral Norte inúmeros voluntários adentraram às dependências do FSS e participaram das triagens. Muitos registraram imagens e vídeos dos trabalhos em tempo real.
O FSS esclarece que todas as denúncias serão rigorosamente apuradas.
Por fim, o FSS garante que todos os produtos doados são separados dentro do prazo de validade e em condições adequadas.
Deixe um comentário