Após 8 dias sem água, situação no Terminal Central de São José é normalizada
Falta de água no local acontece com frequência, segundo um trabalhador
O Terminal Central de São José dos Campos ficou oito dias sem água, impossibilitando o uso dos banheiros e bebedouros. A bomba de água estava com defeito, o que causou transtornos para quem trabalha no local.
De acordo com Jean Santos, trabalhador do Terminal Central, na manhã desta quinta-feira (07), o problema foi resolvido pela Prefeitura. “Hoje de manhã colocaram água na caixa com o caminhão-pipa e por enquanto está mantendo. Mas não arrumaram o sistema interno da bomba não”.
A vereadora Amélia Naomi (PT) enviou um ofício para a vigilância sanitária do município, nesta quinta (07), relatando a situação que acontece com frequência no local.
“Venho, respeitosamente, através deste, solicitar urgência na fiscalização da qualidade da água disponibilizada aos usuários e trabalhadores do Terminal Central (Rodoviária Velha) de São José dos Campos.
Esta solicitação se justifica diante da reclamação de diversos munícipes sobre a má qualidade da água, nos poucos momentos do dia em que há abastecimento, além da constante falta de água nos banheiros e bebedouros do Terminal Central.
Além disso, há relatos de que a bomba hidráulica está quebrada e precisa ser trocada e que baratas transitam pelo refeitório, havendo necessidade urgente de dedetização do local”.
O Aqui Vale entrou em contato com a Sabesp que nos enviou uma nota. Confira na íntegra:
“A Sabesp informa que realizou uma vistoria no Terminal Rodoviário Central de São José dos Campos, nesta quinta-feira (7), e constatou que o abastecimento de água está normal, conforme a medição realizada no cavalete.
A Companhia ressalta que na segunda-feira (5), o abastecimento na região central foi afetado em virtude da uma manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água (ETA), com a substituição de dispositivos do sistema elétrico.
A Companhia está à disposição dos clientes, 24 horas por dia, pelo telefone 0800 055 0195 ou pelo WhatsApp oficial, no número (11) 3388-8000 (somente mensagem de texto)”.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário