Anvisa manda retirar do mercado duas marcas de suplementos alimentares
Produtos foram proibidos por falta de regularização e licenciamento sanitário
Foto: Ilustrativa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento e a suspensão da comercialização de duas marcas de suplementos alimentares por falta de regularização e licenciamento sanitário. A medida atinge produtos das marcas Proteus/Whey Isolate Protein Mix e Bugroon, segundo publicação desta segunda-feira (10).
Os suplementos Proteus/Whey Isolate Protein Mix, da empresa Unlimited Alimentos e Suplementos SLU Ltda., estavam sendo divulgados e vendidos em plataformas online, como Shopee e Mercado Livre, sem registro na Anvisa e sem identificação de fabricante ou importador nacional. A agência determinou a proibição de fabricação, distribuição, importação, propaganda e consumo dos produtos, além do recolhimento imediato dos lotes.
A decisão também afeta a empresa Bugroon Raízes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda., que produzia suplementos e óleos da marca Bugroon sem licença sanitária e os vendia em seu site oficial. Entre os produtos suspensos estão Óleo de Menta Piperita, Óleo de Sucupira, Óleo de Copaíba, além de suplementos em cápsulas como Ginkocen, Calmom, Catux, Unaro Moringa, Neuralfocus e Contradô.
Com a decisão, todos os lotes das duas marcas estão proibidos de serem fabricados, distribuídos, divulgados ou consumidos no país.





Deixe um comentário