Anna Persia Bastos e Mariza Guimarães inovam com o espaço sensorial “Diálogos para o Planeta: Um Refúgio Amazônico para um Mundo Sustentável”, no Espaço Cultural da Marinha
O objetivo é promover uma experiência de um espaço saudável , que celebra a essência da floresta Amazônica, conscientizando sobre a força e a delicadeza desse ecossistema
As designers de interiores Anna Persia Bastos, criadora da Eco Gaia, ao lado de Mariza Guimarães apresentam a instalação “Diálogos para o Planeta: Um Refúgio Amazônico para um Mundo Sustentável”, projeto criado para a exposição “Diálogos para o Planeta: Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”, que celebra a essência da floresta Amazônica, levando a força e a delicadeza desse ecossistema. Inspirado pelas cores vibrantes e texturas que remetem a natureza tropical, o espaço busca evocar a vitalidade e a energia da floresta, convidando os visitantes a uma experiência de imersão que estimula os sentidos e promove uma conexão profunda com a natureza.
O ambiente é composto por uma abundância de plantas tropicais, cuidadosamente posicionadas para criar uma atmosfera envolvente e acolhedora. Mobiliários feitos de madeira sustentável refletem o compromisso com práticas responsáveis e duradouras, oferecendo ao visitante um espaço para relaxar, refletir e se reconectar. Este lounge acolhedor, com o aroma característico da mata atlântica, cria uma atmosfera de bem-estar e aconchego que inspira respeito e cuidado com o planeta. A curadoria do espaço é de Anna Persia Bastos e Mariza Guimarães.
Através deste projeto, o objetivo é mais do que representar a floresta; é despertar em cada visitante a importância de preservá-la. A experiência é um convite ao diálogo e à ação, reforçando a urgência de um futuro sustentável onde o ser humano e o meio ambiente coexistam em harmonia.
O espaço faz parte de evento paralelo já à espera da COP 30, que junta exposição de arte e “Amazônia Azul” do acervo da Marinha do Brasil, apresentando a Pré-Bienal Amazônia, com o tema “Somos Todos Amazônia – por um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”, organizado pela Marinha do Brasil, Instituto Bienal Amazônia (IBA), Espaço BB e a Saphira & Ventura, que ocupam o Espaço Cultural da Marinha do Brasil, Rio de Janeiro , até o dia 16 de fevereiro de 2025, com curadoria de Marcia Marschhausen e Alcinda Saphira.
O Espaço Cultural da Marinha fica na Av. Alfred Agache, S/N – Centro, Rio de Janeiro e funciona de terça a domingo, das 11h às 16h30. Entrada gratuita.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário