Academia Joseense de Letras não participará da FLIM
A festa acontecerá no final de novembro após o cancelamento do evento em setembro, resultado do veto à jornalista e escritora Milly Lacombe

A Academia Joseense de Letras decidiu não participar da Festa Literomusical (FLIM) de São José dos Campos. O evento acontecerá entre os dias 28 e 30 de novembro no Parque Vicentina Aranha.
A Academia, que conta com 26 membros efetivos e quatro honorários, decidiu não participar neste ano após o presidente da entidade, o escritor Eduardo Caetano, classificar o veto como censura à jornalista e escritora.
Outro motivo é que a entidade não foi convidada a fazer parte da organização do evento, permanecendo na posição de coadjuvante quando poderia contribuir de maneira mais efetiva.
O evento terá 10 mesas literárias, sendo cinco “gerais” e cinco para o lançamento de livros de autores locais. O tema da 11ª edição do evento é “Voam as Palavras no Parque das Letras”. A programação foi divulgada na última terça-feira (04).
A festa acontecerá no final de novembro após o cancelamento do evento em setembro, resultado do veto à jornalista e escritora Milly Lacombe, que faria a mesa de abertura da Flim.
A participação dela foi vetada pelo prefeito Anderson Farias (PSD), após críticas da jornalista à “família tradicional brasileira”. O veto provocou a desistência em massa de convidados e o adiamento da Flim.
Foto: Reprodução
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)


Deixe um comentário