A importância da arquitetura criativa e funcional
Quando se deseja reformar ou construir, inúmeros fatores precisam ser levados em consideração. E para isso acontecer de maneira que proporcione criatividade, qualidade, segurança e…
Quando se deseja reformar ou construir, inúmeros fatores precisam ser levados em consideração. E para isso acontecer de maneira que proporcione criatividade, qualidade, segurança e funcionalidade para o projeto, apenas um profissional consegue avaliar os cenários que se encaixam da forma correta nas necessidades do cliente.
Para a arquiteta Denise Rola, que possui formação em Arquitetura e Urbanismo, Paisagismo e Design de Interiores, e conta uma carreira de mais de 20 anos na área, transformar cada projeto em único, e claro uma boa conversa com o cliente, é fundamental para agregar criatividade e funcionalidade nas entregas.
Denise explica sobre a importância de uma boa troca com o cliente para traçar mais assertividade: “A primeira conversa com o cliente procuro obter o máximo de informações que ele possa me fornecer. Gosto de entender o que o cliente gosta, quais suas referências, o estilo que mais o agrada, e outros tópicos como cores e texturas. Quanto mais informação, mais assertivo fica”.
A arquiteta também comenta sobre um projeto em específico onde a participação do cliente foi primordial para a entrega de sucesso do projeto. “O projeto deste empório foi completamente pensado e projetado. E contou com a participação assídua do cliente, isso que o tornou mais legal. Desde o lustre da entrada, mobiliários, ambientes de reuniões e área para funcionários forem feitas pensando no dimensionamento do espaço para melhor aproveitamento” conta Denise.
E quando se trata de futuro próspero para a arquitetura na região, a arquiteta pontua que está cada vez mais promissor, tendo em vista que há oportunidades tanto de novas obras como reformas em espaços mais antigos. “Vejo comércios que eram antigos sendo revitalizados e as novas construções cada vez mais bonitas. Acho que isso ajuda a valorizar muito a cidade e faz com que incentive outros comércios a fazerem construções pensando além da funcionalidade como também na estética” explana Denise.
Deixe um comentário