5 estudantes são vítimas de gás lacrimogêneo em escola na Zona Leste de São José dos Campos
Por volta das 13h desta quinta-feira (16), o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado da escola Escola Estadual Francisco Pereira da Silva, localizada no bairro…
Por volta das 13h desta quinta-feira (16), o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado da escola Escola Estadual Francisco Pereira da Silva, localizada no bairro do Tatetuba, alegando que alunos tiveram mal súbitos devido aos efeitos causados por um gás lacrimogêneo despejado no corredor da escola.
Cerca de 5 alunos foram atendidos pelos profissionais e encaminhados ao Pronto Socorro da Vila Industrial, mas, não se tem o número exato de alunos que passaram mal. Relatos contam que os próprios familiares prestaram ajuda antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
(Atualização)
Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação informou que:
“Assim que a gestão da unidade soube do ocorrido, rapidamente ajudou os estudantes que foram atingidos pelo spray e um aluno foi socorrido pelo SAMU. As aulas ocorrem normalmente.
Os responsáveis pelos estudantes envolvidos foram chamados para uma reunião de mediação, para que as providências restaurativas que preservem o direito à Educação sejam tomadas. E a equipe escolar reforçará com os estudantes a importância de seguir o regimento escolar, não trazendo qualquer tipo de objeto que possa causar transtorno a outros estudantes.
O caso está sendo registrado em boletim de ocorrência e na Plataforma do Conviva – Placon. A Pasta, a Diretoria de Ensino de São José dos Campos e a gestão escolar estão à disposição da comunidade escolar para esclarecimentos.”
Deixe um comentário