AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Google lança Gemini 3, a IA mais poderosa com raciocínio em nível de PhD

Google lança Gemini 3, a IA mais poderosa com raciocínio em nível de PhD

Nova versão traz melhorias em compreensão e raciocínio, prometendo respostas mais complexas e precisas

O Google anunciou na terça-feira (18) o lançamento do Gemini 3, a nova geração de sua inteligência artificial, criada para competir com o GPT-5, modelo de linguagem e “motor” do ChatGPT.

Segundo a empresa, o Gemini 3 é o modelo mais avançado em compreensão multimodal, ou seja, capaz de interpretar simultaneamente diferentes formatos de mensagens, como textos, imagens, áudios e códigos. O Google fala que ele tem raciocínio de alto nível.

A empresa diz que o Gemini 3 e suas soluções para desenvolvedores começam a ser disponibilizados a partir de hoje para todos os usuários.

Raciocínio em nível de PhD

A empresa também está disponibilizando o Gemini 3 Pro para tarefas ainda mais complexas. “O Gemini 3 Pro superou significativamente o Gemini 2.5 Pro em todos os testes de desempenho em IA”, afirmou o Google.

Segundo a companhia, ele alcançou pontuação recorde de 1.501 pontos e demonstrou raciocínio em nível de PhD, com destaque em exames como o Humanity’s Last Exam e GPQA Diamond.

A big tech também destacou que sua IA está se tornando mais “visual”, ou seja, capaz de responder a comandos de forma mais interativa.

Outras coisas que o Gemini 3 pode fazer são:

  • Problemas complexos: consegue resolver problemas complexos em áreas como ciência e matemática.
  • Gemini Agente: recurso experimental de agente de IA que pode, por exemplo, organizar automaticamente a caixa de entrada do seu e-mail.
  • Planejamento de tarefas: é capaz de criar itinerários de viagem detalhados, gerando uma versão visual que inclui imagens, vídeos e tabelas.
  • Google Antigravity: por meio dessa plataforma, os agentes de IA do Gemini podem planejar e executar de forma autônoma tarefas de software complexas de ponta a ponta. Eles acessam diretamente o editor, o terminal e o navegador, além de validar seu próprio código.
  • Modo IA no buscador do Google: inclui a função “thinking” na busca, que permite raciocínio mais sofisticado e respostas mais complexas.

Foto: Reprodução

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *