AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » São José Futebol Feminino anunciará cerca de 15 reforços para a temporada de 2024

São José Futebol Feminino anunciará cerca de 15 reforços para a temporada de 2024

O São José Futebol Feminino volta a campo no mês de abril após cinco meses parado. A estreia acontece pelo Campeonato Brasileiro Série A2 Feminino…

Por Vinícius Froes

O São José Futebol Feminino volta a campo no mês de abril após cinco meses parado. A estreia acontece pelo Campeonato Brasileiro Série A2 Feminino e ainda não tem data nem adversário definidos pela Federação Brasileira.

Sob o comando de Adilson Galdino e sua comissão, as Meninas da Águia jogarão, em 2024, três torneios além do Nacional. Sendo o Campeonato Paulista, os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior.

Foto: Cláudio Ferreira/Divulgação

O elenco na nova temporada terá entre 20 e 25 jogadoras, sendo 15 contratadas, que serão anunciadas oficialmente pelo clube a partir da próxima segunda-feira (29). A média de idade, soma dos anos dividido pela quantidade de atletas, é de 25,5 anos, uma média considerada boa.

O clube perdeu 15 atletas e, no momento, conta com apenas nove jogadoras.

Goleira: Letícia Marques
Laterais: Alê e Suyane
Zagueiras: Isa Betti e Bruna Amarante
Meias: Debinha, Letícia Maria e Lora Capanema
Atacante: Janete

Três dessas foram formadas pelo Atleta Cidadão, programa municipal que revela grandes estrelas em diversos esportes e modalidades. A goleira Letícia Marques, a zagueira Isa Betti e a meia Letícia Maria também são as mais jovens do plantel, com 18 anos.

Foto: Agência NTZ

A já experiente Bruna Amarante, de 39 anos, possui passagens por clubes tradicionais como Palmeiras, Rio Preto e Foz Cataratas. Ela possui dupla nacionalidade e já disputou uma Copa do Mundo, em 2011, pela Seleção de Guiné Equatorial.

Última temporada

Em 2023 o São José disputou o Paulista Feminino, onde ficou em 8º lugar com 13 pontos, sendo três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, e 16 gols marcados e 16 gols sofridos. Na Copa Paulista as joseenses foram eliminadas pela Ferroviária, na semifinal, pelo agregado de 3 a 0.

Rebaixado para a A2 em 2022 após apenas duas vitórias em 15 jogos (teve três empates e 10 derrotas), as Meninas ficaram fora do mata-mata de acesso em 2023 por dois pontos.

Um dos maiores do Brasil

O São José Futebol Feminino foi fundado em 2001, antes da obrigação da CBF de existir times femininos.

A equipe jossense venceu o Campeonato Internacional de Clubes Feminino, organizado pela Associação Japonesa de Futebol, porém, a FIFA não reconhece como Mundial de Clubes. O campeonato durou três anos e teve a participação de times europeus e asiáticos.

As Meninas da Águia venceram o Arsenal, em 2014, na final por 2 a 0. O Lyon, da França, e o INAC, do Japão, também venceram o torneio em 2012 e 2013, respectivamente.

O São José também é o segundo maior vencedor da Libertadores Feminina, atrás apenas do Corinthians que venceu sua 4ª taça em 2023 após vitória contra o rival Palmeiras.

A galeria de troféus também conta com três Paulista, duas Copa do Brasil, cinco Jogos Abertos e 17 conquistas dos Jogos Regionais.

Vinícius Froes

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *