AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Perspectivas e Transformações Cósmicas para 2024

Perspectivas e Transformações Cósmicas para 2024

Em 2024, Júpiter, Saturno e Plutão trarão avanços, novos conhecimentos e desafios, privilegiando a senioridade, democratizando os saberes e promovendo mudanças relevantes nas esferas social,…

Por Rosana Ortiz

Em 2024, Júpiter, Saturno e Plutão trarão avanços, novos conhecimentos e desafios, privilegiando a senioridade, democratizando os saberes e promovendo mudanças relevantes nas esferas social, cultural, econômica e política.

Palavras e frases para 2024: dissolver estruturas obsoletas, planejar, participar, fundamentar, construir, liberdade, igualdade, força e poder para o coletivo, mestria, consistência, a importância do conhecimento, altruísmo, progresso, avanços tecnológicos e científicos, inteligência artificial, regulamentação e segurança na internet.

Embora a regência do ano seja de Saturno, o grande destaque de 2024 vai para Plutão, que reingressa em Aquário em 20/01 e, de setembro a novembro, retorna a Capricórnio para entrar definitivamente em Aquário em 19/11, permanecendo por 20 anos.

No século XVIII, de 1778 a 1798, foi a última vez que Plutão transitou por Aquário. Nesse período, ocorreram eventos significativos como a Guerra Civil Americana, a Constituição dos Estados Unidos em 17/09/1787 e a Revolução Francesa, culminando com a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão em 26/08/1789. Houve a supressão dos direitos feudais, marcando o fim de um regime e o início de uma nova era, reconhecendo a liberdade, propriedade, segurança, igualdade perante a lei e justiça.

Plutão traz os temas de força e poder, enquanto Aquário valoriza o humano, as relações e simboliza o coletivo e o princípio da participação. Veremos forças coletivas de regeneração e recuperação de perdas, com os princípios de Aquário voltados para a humanidade, buscando liberdade, fraternidade e igualdade. Aquário viabiliza a conexão com o coletivo para atingir objetivos comuns, destacando o poder da cooperação coletiva e a força para eliminar o obsoleto e fortalecer o que pode privilegiar muitos.

Plutão em Aquário trará ondas de força na humanidade, rejeitando os controles e introduzindo novos modelos de governo focados na igualdade de direitos, promovendo a participação para fazer valer a cooperação. O poder será dado ao coletivo para prover o bem comum e implementar as reformas necessárias.

A transmissão do conhecimento será cada vez mais democrática, utilizando a tecnologia e propiciando acesso a todos. Assistiremos a distribuição dos saberes avançar ainda mais a partir de 2026, quando Urano ingressará em Gêmeos.

Lembrando que em 2023, Plutão ficou por alguns meses em Aquário, e em 2024, ele ingressa definitivamente, permanecendo neste signo por 20 anos. Veremos ao longo de duas décadas o poder mudar das mãos do âmbito pessoal para o coletivo; isso está apenas começando.

Por outro lado, o planeta regente do ano é Saturno, conhecido como o Senhor do Tempo, representando a verdade, a sabedoria e o amadurecimento. Ele está em Peixes, um signo fluido e maleável, que auxilia na rigidez de Saturno, ajudando a finalizar o que está desgastado, obsoleto e erigindo estruturas mais sólidas e benéficas.

Outros temas de Saturno são a determinação, resistência e comprometimento. Saturno testará nossa capacidade de estabelecer metas, ser consistentes em nossos planos e a capacidade para cumpri-los. Serão privilegiadas as pessoas mais velhas, a mestria, aqueles que detêm conhecimento e sabedoria. O etarismo, a longevidade e o cuidado com os idosos serão temas em destaque.

A regência planetária do ano tem como base a Estrela dos Magos, também chamada de Estrela Setenária, fundamentada no conhecimento dos caldeus da antiga Mesopotâmia. Contendo em suas pontas os planetas e luminares visíveis a olho nu: Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.

A regência anual de Saturno vem somar a um ciclo de 36 anos que iniciou em 2017, também regido por este planeta. Temos, portanto, uma dupla regência saturnina, com Saturno liderando 2024 com afinco e maestria. Vale lembrar que se trata de uma regência coletiva, orientando para o âmbito geral do ano, e não de uma regência individualizada por signo.

Júpiter, o planeta do conhecimento, expansão, facilidades e boa sorte, está em Touro e ficará até 25 de maio de 2024. Em Touro, um signo do elemento Terra, regido por Vênus, traz oportunidades de crescimento financeiro para todos. Ele impulsiona a busca por estabilidade, segurança e traz um fluxo de prosperidade. Há também uma busca pelo contato com a natureza e os animais. Essa posição privilegia e beneficia especialmente os taurinos e os signos de Virgem e Capricórnio, signos de Terra.

A partir de 25 de maio, Júpiter ingressará em Gêmeos, regido por Mercúrio, signo mutável do elemento Ar. Versátil, beneficiará a todos com relação às áreas de comunicação, vendas, viagens, deslocamentos, cursos, aprendizados, escolas, estudos, marketing, jornalismo, redes sociais, internet. Até maio de 2025, ele beneficiará fortemente os nativos de Gêmeos e favorecerá também os librianos e aquarianos, signos pertencentes à tríade do Ar. Quem for versátil, adaptável e se mantiver atualizado ganhará muitos presentes de Júpiter!

A partir de maio, tenderemos a sair da zona de conforto e buscar novas atividades, conhecimentos, trocas, viagens e expansão pessoal.

Vênus, que dentre outros assuntos fala de amor, estará em movimento direto o ano todo, o que já indica facilidade e fluência para os relacionamentos. O primeiro semestre será mais leve, e no segundo semestre teremos um aprofundamento nos questionamentos e um aumento da intensidade nas relações.

Em 2024, teremos quatro eclipses, em março, abril, setembro e outubro: 25/03 (Lunar, 5°14 de Libra), 08/04 (Solar, 19°22´ de Áries), 17/09 (Lunar, 25°47´ de Peixes) e 02/10 (Solar, 10°02´ de Libra), sendo que três deles terão maior impacto sobre as associações, relacionamentos e pares.

O planeta Saturno em Peixes nos traz temas relacionados a esse signo como compaixão, sensibilidade, indagações e crescimento espiritual, empatia, altruísmo, medo, vulnerabilidade, um olhar mais atento para os finais de ciclos, a saúde mental, a possibilidade de curas. Saturno lida com estrutura, com a vida prática, com metas, com a realidade. Saturno em Peixes traz a possibilidade de darmos base, fundamentarmos as curas tão necessárias, as práticas espirituais, a ajuda humanitária e os sonhos idealizados por Peixes.

Ao longo da semana, destacarei alguns eventos planetários benéficos que trarão fluxo, favorecimentos, beleza e esperança, e que merecem um artigo detalhado.

Acompanhe nossa coluna, onde falarei sobre as perspectivas para os 12 signos, as cores do ano e o Arcanjo regente de 2024.

É um prazer tê-lo por aqui.

Faça sua pergunta sobre 2024.

Aguardo!

Abraço estelar,
Rosana

Rosana Ortiz

Para os amantes de signos, aqui está a responsável por ajudar a entender o futuro e o que os astros têm planejado. Rosana Ortiz é astróloga e fundadora da Escola de Mistérios Luz de Urânia, onde ensina desde 1996, Astrologia, Tarot e sobre Anjos.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *