AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Março foi o mês mais quente já registrado na Terra

Março foi o mês mais quente já registrado na Terra

Segundo os dados divulgados Copernicus, este foi o décimo mês consecutivo de recordes de calor da história do planeta Terra

Por Portal Aqui Vale

O mês de março de 2024, foi registrado como o mês mais quente em todo o planeta Terra. Essa constatação, foi divulgada na última segunda-feira (8), por meio do relatório do Observatório Europeu Copernicus (C3S).

Os termômetros alcançaram temperaturas mais altas na Europa, no leste da América do Norte, Groenlândia, no leste da Rússia, na América Central, em partes da América do Sul, no sul da Austrália e em partes da Antártica e da África.

De acordo com os cientistas responsáveis pelo relatório, a temperatura global do ar está 1,58°C acima da média e da era pré-industrial, no século 19. E segundo os dados divulgados, este foi o décimo mês consecutivo de recordes de calor da história do planeta Terra.

Samantha Burgess, vice-diretora do Serviço Climático Cpernicus (C3S), explicou em entrevista ao Jornal Euro News, que temos que reduzir as emissões de gases do efeito estufa para melhorar a temperatura do planeta.

“A temperatura média global é a mais alta já registrada, com os últimos 12 meses a 1,58°C acima dos níveis pré-industriais. Para melhorar essa situação, precisamos de uma redução rápida nas emissões de gases de efeito estufa”, declarou Samantha Burgess.

Portal Aqui Vale

Tudo o que você precisa saber está aqui.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *