Flim será realizada no fim de novembro após adiamento motivado por veto e cancelamentos
Evento literário de São José dos Campos acontece entre os dias 28 e 30 de novembro e terá nova curadoria e programação reformulada

Após o adiamento provocado pelo veto à participação da jornalista Milly Lacombe e pela sequência de cancelamentos que se seguiu, a Festa Lítero Musical (Flim) de São José dos Campos será retomada entre os dias 28 e 30 de novembro. O evento ocorrerá novamente no Parque Vicentina Aranha e, nesta edição, abrigará também a 58ª Semana Cassiano Ricardo.
A programação, que ainda passa por ajustes, deve incluir mesas literárias, apresentações musicais, lançamentos de livros de autores locais, oficinas, atividades infantis e exposições. A abertura será marcada pelo show Silvero Pereira canta Belchior, que estava previsto para a edição anterior. Entre os novos convidados estão os apresentadores Jonas Almeida e Kelly Maria e os escritores Jô Freitas, Paulo Barja e Guilherme de Lima.
O adiamento da feira foi anunciado em setembro, depois que o prefeito Anderson Farias (PSD) vetou a participação de Milly Lacombe por causa de declarações feitas em um podcast nas quais a jornalista criticava o conceito de família tradicional. O veto provocou uma onda de cancelamentos de autores e curadores que decidiram deixar o evento em protesto.
Até o momento, não há informações se Milly Lacombe participará da nova edição da Flim. A nova configuração da feira está sendo conduzida pela Associação para o Fomento da Arte e da Cultura (Afac), responsável pela gestão do Vicentina Aranha.
Deixe um comentário