AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Donos de bar interditado em São José acusam Sabesp de omissão

Donos de bar interditado em São José acusam Sabesp de omissão

A tubulação antiga causou danos embaixo do estabelecimento

O bar “O Casarão” está interditado por causa do rompimento de uma tubulação antiga da Sabesp. O estabelecimento fica no Jardim Paulista em São José dos Campos. Os donos do local estão sem trabalhar há duas semanas.

Em entrevista ao Portal Aqui Vale, os donos do Casarão, Anna Vogl e Henrique Silva, contaram que no dia 12 de novembro receberam uma ligação do vizinho avisando que havia um vazamento na rua e estava entrando água no salão do Casarão, mas que a Sabesp já estava resolvendo a questão.

Ana afirma que ela e o esposo foram na hora até o local e se depararam com muita água na rua, calçadas levantadas por pressão do vazamento e um buraco rente a estrutura do Casarão.

“Fomos recebidos pelo funcionário terceirizado que avisou que o cano estourou com a pressão da água, mas que não teria nenhum problema para o nosso funcionamento”, disse Anna durante a entrevista.

Devido aos eventos que já estavam agendados no espaço, eles optaram por limpar o local mais tarde e priorizar o estoque para a primeira noite de festa. Quando o casal estava fechando a porta, perceberam que tinha uma rachadura na parede.

“Eu vi uma rachadura estranha na janela colorida e avisei o Henrique que logo avistou outra rachadura em outro ponto. Fomos entrando e observando inúmeras pontos rachados pelo teto e parede. Percebemos que tinha algo muito errado acontecendo e já chamamos os funcionários da Sabesp que estavam por ali para ver a situação”, afirma a dona do bar.

Anna e Henrique abriram chamados na Sabesp, ligaram para a Defesa Civil municipal e para a Prefeitura. Após a avaliação de um engenheiro, foi concluído que a estrutura do estabelecimento foi abalada de ponta a ponta, causando afundamento do solo e rachaduras por todo espaço. Por isso, a Defesa Civil de São José interditou o local.

Henrique afirma que tenta contato com a Sabesp desde o dia 12, mas não recebeu uma resposta definitiva sobre o que será feito. O empresário contou que a Sabesp parou de responder as mensagens e emails dele.

O que diz a Sabesp

A Sabesp informa que foi acionada pela prefeitura na quarta-feira (12) sobre a ocorrência de vazamento e concluiu os reparos na tubulação na quinta-feira (13). A companhia acrescenta que já foram Iniciados os procedimentos de atendimento e reparações junto ao proprietário do imóvel. A Sabesp lamenta o incidente e pede desculpas pelo transtorno”.

Fotos: Arquivo pessoal

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *