Câmara de SJC vota hoje (5) projeto que pode proibir crianças em eventos LGBT+
Multa pode chegar a R$ 10 mil por hora

Nesta quinta-feira (5), será votado na Câmara Municipal de São José dos Campos o Projeto de Lei (PL) 255/2023, que propõe a proibição da participação de crianças e adolescentes em eventos, desfiles e atividades financiados pela Prefeitura que tenham a referência à Parada do Orgulho LGBTQIAPN+.
De autoria do vereador Thomaz Henrique (PL), o PL prevê que a presença de menores de idade em eventos relacionados ao movimento LGBTQIAPN+ sem a autorização judicial, poderá resultar em multa de até R$ 10 mil por hora de exposição desses jovens.
“No último domingo ocorreu a 2ª Marcha LGBT aqui em São José dos Campos onde foi visto a presença de crianças. No meu ponto de vista e, acredito que no da maioria dos joseenses, não é um ambiente adequado para as crianças onde por vezes há nudez, como a gente vê na Parada Gay de São Paulo, sexualização ou como teve aqui mesmo em São José dos Campos temas sexuais, repercutidos e sendo tratados em frente a crianças e uma Drag Queen proferindo palavrões. Por conta disso, a gente incluiu na pauta o Projeto que proíbe a participação nesse tipo de evento que trata de sexualidade. Por entender que nossas crianças devem ser crianças e ter sua infância protegida de abordagens sexuais precoces. Importante deixar claro que eu não tenho absolutamente nada contra a comunidade de gays. Tenho respeito aos homossexuais e acredito, aliás, que a maioria dos homossexuais concordam comigo, que esse ambiente não é adequado, propício, para crianças”, explica Thomaz.
Ele diz ainda que aqueles que discordam fazem parte de “uma minoria de militantes cooptados por partidos de esquerda e pela agenda woke”, termo em inglês que “tornou-se sinônimo de políticas liberais ou de esquerda, que defendem temas como igualdade racial e social, feminismo, o movimento LGBTQIA+, o uso de pronomes de gênero neutro, o multiculturalismo, a vacinação, o ativismo ecológico e o direito ao aborto’”, segundo a BBC.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário