Câmara de São José encerra sessão sem votar nenhum projeto
Além da pauta do IPSM, havia mais 15 propostas para serem discutidas

A Câmara de São José dos Campos encerrou a sessão ordinária de quinta-feira (04) sem votar nenhum projeto. Isso ocorreu por causa do adiamento da votação do projeto do prefeito Anderson Farias (PSD) que reorganiza a estrutura administrativa do IPSM (Instituto de Previdência do Servidor Municipal).
Entre as medidas está a criação da Divisão de Compensação Previdenciária, responsável por gerenciar acertos financeiros entre o IPSM e o Regime Geral de Previdência Social.
O texto também cria cargos técnicos e gratificações vinculadas à capacitação, certificação profissional e cumprimento da meta atuarial. O adiamento impossibilitou a votação dos demais projetos.
Havia mais 15 propostas na pauta, com temas nas áreas da saúde, educação e ordem pública. Por exemplo, inserção de profissional de psicopedagogia no quadro de servidores das unidades da rede municipal de saúde; proibição da participação de crianças e adolescentes em desfiles, eventos e atividades financiados pelo poder público municipal que tenham como referência a Parada do Orgulho LGBTQIA+; instalação de microfones integrados às câmeras de videomonitoramento urbano.
Também havia nomeação de rua, concessão de honraria e datas comemorativas no calendário oficial da cidade. Durante a sessão, ainda foram lidas 11 novas propostas que começam a tramitar.
Foto: Flávio Pereira/CMSJC
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)






Deixe um comentário