Amigo que testemunhou acidente do filho na Irlanda também ganhou cargo de Anderson na Prefeitura de SJC
A nomeação de Guilherme Zamboni Benato consta no Portal da Transparência, para o cargo de Assessor da Controladoria Geral do Município

O prefeito Anderson Farias nomeou mais uma pessoa próxima à sua família para cargo de comissão na Prefeitura. Dessa vez, foi Guilherme Zamboni Benato, amigo próximo do filho do prefeito, que, sem concurso, tem salário de mais de R$ 7 mil mensais.
Guilherme Benato era colega de trabalho do filho do prefeito Anderson, João Henrique Ferreira, em Dublin, na Irlanda, quando ocorreu o acidente que levou à amputação da perna de João. Inclusive, ele foi uma das testemunhas afirmando a inocência do jovem diante do acidente em vários canais de comunicação do Brasil e até do exterior.
A nomeação de Guilherme Zamboni Benato consta no Portal da Transparência, para o cargo de Assessor da Controladoria Geral do Município, função ligada diretamente à Secretaria de Governança da Prefeitura de São José dos Campos (Portaria 1223/2025, 6/6/25).
Anteriormente, no dia 29 de janeiro de 2025, Guilherme Benato já havia sido nomeado como Assessor Especial (Portaria 216/2025), exatamente quatro meses quatro meses após a volta do filho do prefeito Anderson ao Brasil.
Além de Guilherme Benato, amigo próximo da família, a atual gestão já havia nomeado Milena Guimarães Coelho, amante declarada do prefeito Anderson para o cargo de diretora da Secretaria de Saúde e também corre investigação do Ministério Público de SP sobre a nomeação da “nora” de Anderson Farias na Urbam. Ambas as funcionárias com salários na casa dos R$ 12 mil reais.
O que faz o Assessor da Controladoria Geral do Município?
De acordo com o site da própria Prefeitura, a Controladoria Geral do Município é o órgão responsável pela correta aplicação dos recursos públicos, pela integridade da gestão, pela promoção da transparência, além da prevenção e combate à corrupção, e no fortalecimento da ética pública.
Deixe um comentário