AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Câmara de SJC pede explicação ao prefeito sobre classificação de Milena em concurso

Câmara de SJC pede explicação ao prefeito sobre classificação de Milena em concurso

Milena Coelho é pivô de um escândalo político na cidade após admitir no registro de um boletim de ocorrência que mantém um relacionamento extraconjugal com o prefeito Anderson Farias (PSD)

Por Portal Aqui Vale

O vereador Sérgio Camargo (PL) pediu informações à Prefeitura de São José dos Campos sobre o concurso prestado pela servidora Milena Guimaraes Coelho, para a Secretaria de Saúde. O requerimento do vereador foi aprovado por unanimidade, inclusive pelos membros da base governista do prefeito, na sessão de hoje (21).

Sérgio Camargo solicitou cópia dos editais de convocação dos candidatos aprovados para o cargo de Analista em Saúde – Enfermeiro, referentes ao Concurso Público – Edital nº 06/2018 (prestado por Milena), mais especificamente a partir do 17º (décimo sétimo) classificado até o 154º (centésimo quinquagésimo quarto), colocação que obteve a funcionária.

Além disso, pediu que sejam prestadas informações quanto às justificativas para a convocação de cada qual desses candidatos, sobretudo daqueles que não atenderam a convocação, possibilitando que Milena viesse a ser chamada para assumir o cargo.

Segundo o vereador, seu requerimento tem como objetivo analisar os documentos para confirmar a lisura da contratação, uma vez que o concurso oferecia apenas 35 vagas e a servidora que estava na 154a colocação foi chamada para assumir o cargo.

Milena Coelho é pivô de um escândalo político na cidade após admitir no registro de um boletim de ocorrência que mantém um relacionamento extraconjugal com o prefeito Anderson Farias (PSD).

Diante do relacionamento e, simultaneamente, ocupar cargo de confiança na Secretaria de Saúde, levantou-se questionamentos sobre uso da máquina pública para benefício pessoal; prática que, segundo especialistas em direito administrativo, pode configurar abuso de poder político e econômico, além de improbidade administrativa.

A Prefeitura tem prazo de 15 dias para responder aos questionamentos dos vereadores.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *